quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quadrilha rouba fazenda e mata caseiro em Machado


 Uma pessoa morreu durante um assalto a uma fazenda na madrugada desta quinta-feira (30), na zona rural de Machado. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens fortemente armados e encapuzados invadiram o local e estrangularam o caseiro Francisco Domingues, de 68 anos, com cordas e pedaços de pano.
Na sequência, a quadrilha arrombou a porta da casa e ameaçou a família. No local estavam o dono da propriedade, de 62 anos, a esposa, a filha e o genro dele, além de duas crianças, um menino de dois anos e uma menina de sete.
Ainda segundo a PM, os bandidos obrigaram as vítimas a deitarem no chão e levaram joias e dinheiro, que somam cerca de R$ 4 mil. Antes da fuga, os bandidos ainda acertaram o dono da fazenda com uma coronhada na cabeça. A PM faz buscas pelos suspeitos e ninguém foi preso.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Batida mata motorista na BR 491 entre Alfenas e Paraguaçu

Acidente entre carro e ônibus na BR-491. (Foto: Polícia Rodoviária Estadual)


Uma pessoa morreu na noite deste domingo (26) depois de um acidente envolvendo um carro e um ônibus na BR-491, entre Alfenas e Paraguaçu. Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio o motorista do carro teria invadido a contramão. Paulo Sérgio Vieira, de 53 anos, morreu ainda no local.
O corpo do motorista ficou preso às ferragens. Os ocupantes do ônibus não se feriram. O veículo interestadual voltava de Mogi Mirim.

Fonte:G1

sábado, 25 de agosto de 2012

Funcionária pública é morta a marretadas em Pouso Alegre

Uma mulher foi morta pelo marido na madrugada deste sábado (25) em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu em uma casa do bairro São Cristóvão. O crime aconteceu após um desentendimento entre a vítima, a funcionária pública Cláudia Aparecida de Castro, de 45 anos e o ajudante de serviços gerais João Batista Dias, de 47 anos. Conforme a polícia, os dois tinham um relacionamento, mas não moravam juntos.
A mulher foi morta a marretadas. Depois do crime, o homem tomou veneno e se enforcou com uma corda na cozinha.
O crime foi descoberto depois que um vizinho percebeu a luz da casa acesa e viu através da janela o homem pendurado pela corda. Os corpos foram levados para o IML de Pouso Alegre. A mulher tinha três filhos de outros relacionamentos.

Fonte: G1

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Oportunidade de emprego


Inscrições abertas para Concurso Público em Prefeituras do Sul de Minas



São 930 vagas somente no Sul de Minas em prefeituras e câmaras.
Confira e acesse os editais que estão abertos na região.

Estão abertas as inscrições para 75 concursos públicos em Minas Gerais. No Sul de Minas, são 930 vagas para prefeituras e câmaras municipais em diversos cargos de níveis fundamental e superior.


Confira os editais abertos na região:
Câmara de Andradas
+ Infos: http://www.camaraandradas.mg.gov.br/
Edital

Câmara de Extrema
+ Infos: http://www.camaraextrema.mg.gov.br/
Edital

Prefeitura de Caldas
+ Infos: http://www.caldas.mg.gov.br/
Edital

Prefeitura de Carmo do Rio Claro
+ Infos: http://www.carmodorioclaro.mg.gov.br/
Edital

Prefeitura de Cássia
+ Infos: http://www.cassia.mg.gov.br/
Edital

Prefeitura de Córrego do Bom Jesus
+ Infos: http://www.corregodobomjesus.mg.gov.br/
Edital

Prefeitura de Extrema
+ Infos: http://extrema.mg.gov.br/
Edital
Prefeitura de Itamogi
Edital

Prefeitura de Luminárias
+ Infos: http://www.luminarias.mg.gov.br/
Edital

Prefeitura de Muzambinho
+ Infos: http://www.muzambinho.mg.gov.br/
Edital

Prefeitura de Passos
+ Infos: http://www.passos.mg.gov.br/index.php

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A mente do suicida

A falta de esperança faz com que pessoas acreditem que a única saída é tirar a própria vida. De acordo com dados atuais da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3.000 pessoas por dia cometem suicídio no mundo, o que significa que a cada 30 segundos uma pessoa se mata. Estima-se que para cada pessoa que consegue se suicidar, 20 ou mais tentam sem sucesso e que a maioria dos mais de 1,1 milhão de suicídios a cada ano poderia ser prevista e evitada. 
O suicídio é atualmente uma das três principais causas de morte entre os jovens e adultos de 15 a 34 anos, embora a maioria dos casos aconteça entre pessoas de mais de 60 anos. Ainda conforme informações da OMS, a média de suicídios aumentou 60% nos últimos 50 anos, em particular nos países em desenvolvimento. Cada suicídio ou tentativa provoca uma devastação emocional entre parentes e amigos, causando um impacto que pode perdurar por muitos anos. Para alguns psicólogos, o uso da força, ali no momento da morte, teria um significado simbólico para o praticante do suicídio. 
Quem nunca se queixou em vida reiteraria esse valor no momento da morte, através de um instrumento que impede a entrada do ar, o som, a fala. E os pés encostando no chão significam que a pessoa poderia Ter revertido o seu ato, mas não quis fazê-lo. Isto é, não se acovardou no momento decisivo. Estes tipos de comportamentos podem nos ensinar uma grande lição: é claro que diante da santa e perfeita Lei de Deus, o suicídio é pecado, pois quebra o sexto mandamento- Não matarás, nem a outros, nem a si mesmo. Porém, o que leva as pessoas a cometerem pecados só pode ser julgado pela também santa, perfeita e equilibrada mente de Deus. 
Só Ele conhece os verdadeiros motivos e razões que levam as pessoas a adotarem seus estilos e filosofias de vida. Por isto, nunca deveríamos julgar alguém por estar tomando essa ou aquela atitude. É lógico que nosso dever cristão é sempre orientar e auxiliar como a Bíblia aconselha. Mas jamais condenar, amaldiçoar ou decretar a perdição de alguém baseado apenas nas ações externas de alguém. São muitos os fatores, que fazem uma pessoa ultrapassar o limite do racional e se matar. E por enquanto, não teremos a certeza dos porquês. Nem mesmo a estatística, é suficiente para esclarecer totalmente o que leva uma pessoa a cancelar sua existência.
A minha certeza, é que, nessa vida não existe a felicidade plena, não perca seu tempo em procura-lá, pois se frustará, o que realmente existe são pequenos momento de felicidades, por isso curta plenamente esses pequenos momentos, pois serão suas melhores recordações! Jamais a pessoas que está pretendendo cometer suicídio chegará a algum amigo ou familiar dizendo que deseja se matar, no entanto, a mesma vai dizendo coisas como “não consigo entender o motivo por eu estar vivo”, “a vida não tem mais sentido para mim”, “não aguento mais viver”, enfim, estes são alguns sinais. Caso você comece a perceber que alguém próximo irá se matar é preciso ter uma conversa franca e perguntar se ela tem em mente a possibilidade de um suicídio e levá-la para um psiquiatra, pois este é a única pessoa que pode ajudá-la. 
De acordo com pesquisas realizadas, o homem comete três vezes mais suicídio, no entanto, as mulheres tentam entre três a quatros vezes a mais, sendo que a diferença é que o sexo feminino ingere remédios, que são menos letais, já os homens dão um simples tiro na cabeça e dificilmente sobrevivem. As coisas nem sempre acontecem como planejamos, mas não vejo nisso um motivo para se matar. Não se resolve um problema fugindo dele. Vou mais longe ainda: se você anda cogitando ideias dessa natureza, lembre-se de que poderá acabar com a única oportunidade que tem para resolver as coisas, que é estando vivo! 


Fontes de pesquisa:
http://www.artigonal.com
http://comercomsal.blogspot.com.br
http://www.blogdicas.net
http://vaidartudocertosp.com

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vamos ficar de olho



Senadores debatem proposta de novo Código Penal com OAB e Conselho do Ministério Público    



A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Conselho Nacional do Ministério Público participam nesta terça-feira (21) de audiência pública no Senado para debater a reforma do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/1940), proposta no Projeto de Lei do Senado (PLS) 236/2012. O anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas passa agora pelo exame de uma comissão especial de senadores.
Confirmaram presença na audiência o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, e a conselheira do CNMP Taís Schilling Ferraz. Esta será a segunda audiência pública promovida pela comissão de senadores para debater o novo código. A primeira ocorreu na semana passada, com a presença de parte dos juristas que prepararam o anteprojeto, como o ministro Gilson Dipp, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que presidiu os trabalhos.
Subscrito pelo presidente do Senado, José Sarney, o PLS 236/2012, que tem 541 artigos, consolida a legislação penal e propõe alterações que já despertam polêmica, como a transformação da exploração dos jogos de azar em crime e a criação de um tipo penal específico para a eutanásia. O projeto propõe ainda a descriminalização do plantio e do porte de maconha para consumo próprio; mais rigor na punição a motoristas embriagados; ampliação das possibilidades do aborto legal; e a criminalização da homofobia.
Os senadores planejam uma terceira audiência pública para ouvir outras autoridades e entidades representativas. De acordo com o cronograma de trabalho da comissão, o prazo para apresentação de emendas vai até 5 de setembro. De 6 a 20 de setembro será o período de apresentação dos relatórios parciais. O relatório-geral, a cargo do senador Pedro Taques (PDT-MT), deverá ser apresentado até o dia 27 de setembro e votado até o dia 4 de outubro. O presidente da comissão interna, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), acredita que o projeto será votado pelo Senado ainda este ano.
A audiência está marcada para as 14h30, na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

Fonte: Portal Senado

O que é permitido ou proibido para candidatos e eleitores na internet

Com a popularização da internet, e também das redes sociais, foi necessário adaptar as leis eleitorais para tratar de questões diferentes daquelas existentes no mundo off-line. As mudanças realizadas em 2009 no código eleitoral passaram a contemplar situações antes inexistentes, como propagandas em blogs.

As restrições são muito maiores para os candidatos. O mesmo rigor não é aplicado aos internautas. Os usuários não têm de se preocupar com a “censura”, pois tanto as mensagens contra e a favor dos candidatos estão liberadas. No entanto, não é permitido que as manifestações sejam feitas de forma anônima. Neste caso, os autores e possíveis beneficiados pelas postagens estão sujeitos a multas entre R$ 5.000 e R$ 30 mil.

Já os políticos que desejam ingressar nos cargos públicos precisam se atentar a uma série de regras, que seriam suficientes para fazer uma cartilha (isso sem falar das regras fora da internet).

Veja a seguir o que os internautas e candidatos podem ou não fazer:

O que é permitido aos internautas:

 Os usuários são livres para postar opiniões positivas ou negativas em relação aos candidatos.

O que é proibido:

- Manifestações ofensivas feitas de forma anônima. Neste caso, os autores das postagens estão sujeitos a multas de até R$ 30 mil.
- Comentários ofensivos ou caluniosos. Quando isso acontece, o candidato tem o poder de solicitar direito de resposta à justiça.

O que é permitidos aos candidatos:

- Campanha eleitoral nos sites dos candidatos, partidos e coligações, desde que os endereços eletrônicos estejam cadastrados na Justiça Eleitoral.
- Utilização de redes sociais como forma de divulgação durante a campanha eleitoral.
- Envio de e-mails aos usuários, desde que o político ofereça um modo para que os internautas retirem o endereço da lista de destinatários eletrônicos.

O que é proibido:
- Hospedagem de informações divulgadas na internet fora do Brasil.
- Campanha eleitoral nas redes antes do dia determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral. As propagandas partidárias são permitidas no máximo em até 90 dias antes da votação.
- Propaganda eleitoral paga de qualquer espécie na internet.
- Veiculação de conteúdo de campanha em sites governamentais.
- Publicação de campanha em sites de instituições privadas, mesmo que a empresa não possua fins lucrativos.
- Receber doação de endereço eletrônico das empresas de serviço de internet.

Punições

Caso algum serviço online descumpra as determinações da lei eleitoral, os candidatos, partidos ou o Ministério Público podem entrar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral para que a página fique fora do ar durante 24 horas.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Motoboys ganham mais tempo para se adequarem à legislação




Os motoboys ganharam mais um prazo para se adequarem a uma resolução que desde 2010 prevê que a categoria se adapte a uma série de exigências. A medida entraria em vigor no sábado passado, dia 4, mas o Governo Federal voltou atrás e concedeu mais seis meses de prazo. A nova data foi publicada na sexta-feira (3) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

 O problema era que a resolução restringia o número de instituições que podiam oferecer o curso. Segundo o secretário de Defesa Social de Alfenas, Leonardo Vilela, houve tentativas de buscar empresas que ofertassem o curso em Alfenas, mas devido a alta demanda não foi possível viabilizar, problema enfrentado por diversas cidades do Estado.

Novo prazo

Agora, os condutores terão até fevereiro de 2013 para realizar os cursos. Mas a grande diferença é que o Contran ampliou a lista de instituições que poderão oferecer o curso, antes disponíveis somente nos órgãos de trânsito e no Sest/Senat.

Com a mudança nas regras feita pelo Contram, publicada no Diário Oficial da União, também estão permitidos, a partir de agora, a ministrarem o curso entidades de ensino que comprovem capacidade técnica e os centros de formação de condutores (autoescolas). O objetivo é facilitar o acesso dos motoristas ao treinamento, afastando a possibilidade de escassez destes cursos.

De acordo com o secretário, a prorrogação do prazo é somente para a exigência em relação ao curso. Para os demais artigos da resolução de 2010 as exigências já estão valendo.


Outros requisitos

Além do curso de capacitação, o Contran exige requisitos mínimos de segurança para mototáxi e motofrete (motoboy). Por exemplo, para trabalhar como motofrentista é necessário ter no mínimo 21 anos, dois anos de habilitação na Categoria A (para motos), entre outros tantos itens.

A pena é dura para quem for pego pela fiscalização descumprindo as regras: o infrator receberá multa de R$ 191,54, terá a moto apreendida e a CNH suspensa, dependendo da infração cometida.

Em cumprimento ao artigo 139-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), exige-se que as motocicletas e motonetas destinadas ao transporte remunerado de mercadorias (motofrete) somente poderão circular com autorização emitida pelo órgão ou entidade executiva de trânsito dos Estados e do Distrito Federal (Detran).

Para que esta autorização seja emitida, deverá o veículo ser registrado na categoria de aluguel (placa vermelha), ter instalado protetor para pernas e motor (mata-cachorro), antena aparadora de linha com cerol fixada no guidom da moto (corta-pipa), sinalizar o baú com faixas retrorrefletivas, além da instalação de dispositivo para transporte de carga que seja regulamentado pelo Contran. As vistorias são semestrais.

Está proibido o motofrete para transporte de combustíveis, produtos inflamáveis ou tóxicos, com exceção de gás de cozinha e de galões de água mineral, desde que com o auxilio de “sidecar” (dispositivo anexado a moto, especial para este tipo de transporte). Aos condutores também passaram a ser exigidos vários requisitos como capacete com faixas refletivas e colete refletivo.

Os condutores terão até fevereiro de 2013 para realizar os cursos de capacitação, exigido pelo Contran

A mudança do currículo do ensino médio



O MEC acerta ao pautar a mudança da estrutura curricular do ensino médio. Antes, contudo, vale as observações básicas:
1) Já temos os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Não seria o caso de começar revisitando este esforço feito com recursos públicos? Como educador, pouco me importa em qual gestão foi elaborada esta proposta curricular: o importante é que o gato cace o rato;
2) Se alterar o formato do currículo, não seria o caso de pensar em ajuste em relação ao currículo do ensino fundamental? Vejo o risco de se fazer o que a Secretaria de Educação de MG fez na gestão passada: uma verdadeira colcha de retalhos sem sentido, em que cada nível de ensino pensava de maneira autóctone. Mas, lembremos, o aluno é o mesmo e estamos tratando da SUA carreira e não da carreira do professor ou a do Estado;
3) Qual, de fato, será o objetivo desta mudança: a) facilitar a vida do estudante? b) formar para o mercado, fortalecendo o viés profissionalizante, tal como desejava o Banco Mundial no início deste século? c) introduzir o currículo modular, de inspiração inglesa?

Temo que um ministro da educação economista oscile para as exigências do mercado de trabalho. E aí, mudaremos de seis para meia dúzia.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Oportunidade de emprego


TRE contrata no Sul de Minas; há vagas para Varginha, TC, Elói Mendes e Três Pontas


A contratação será até o fim da eleição e os profissionais farão serviços como carga das baterias das urnas, testes dos componentes eletrônicos, atualização de software, triagem, manutenção e armazenamento das urnas eletrônicas, depois de usadas. Os candidatos devem ter experiência mínima de três meses em microinformática, com conhecimento em operação ou instalação de aplicativos e Ensino Médio. O salário é de R$ 1.080,00, mais vale-alimentação e transporte. A inscrição deve ser feita hoje (14) em www.fixti.com.br. Há vagas para Varginha (6), Elói Mendes (2), Três Corações (5), Três Pontas (4) e outras cidades da região. Veja mais detalhes no site da empresa.

Preso mata agente penitenciário durante trabalho externo em Guaxupé


Um agente penitenciário foi morto a tiros por um preso da Penitenciária de Guaxupé na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, o funcionário fazia o monitoramento dos detentos, que trabalhavam no calçamento de uma rua da cidade, quando o preso pegou a arma do agente e disparou contra ele.
Ainda segundo a polícia, a vítima morreu no local. O suspeito fugiu em seguida com a van que transportava os detentos, mas o veículo atolou e ele continuou a fuga a pé.
De acordo com a Polícia Civil, o preso foi capturado no início da noite em Tapiratiba (SP). Ele cumpre pena por furto e roubo.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Empresária morre atropelada em Itamonte






O homem que atropelou e causou a morte de uma empresária de 56 anos na manhã deste sábado (11), na BR-354, em Itamonte, era um policial militar da cidade. Segundo informações da Polícia Civil, o soldado da PM apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A mulher, dona de uma fábrica de ração e uma loja de produtos veterinários, chegou a ser socorrida, mas morreu na Casa de Caridade de Itamonte.
A Polícia Civil não soube dizer se ele chegou a ser detido. O comandante da regional da Polícia Militar, em São Lourenço, Tenente Coronel Valério, informou que o policial não estava trabalhando na hora do acidente. Ele afirmou que o PM estava a caminho do trabalho quando o acidente aconteceu.
Ainda conforme a polícia, o PM está de licença médica, já que ficou abalado com o acidente. A polícia vai instaurar uma sindicância administrativa para apurar as responsabilidades do policial.

Fonte: G1 Sul de Minas

domingo, 12 de agosto de 2012

Jovem é baleado durante festa em casa noturna em Poço Fundo

Um rapaz de 24 anos foi baleado durante uma festa em uma casa noturna em Poço Fundo na madrugada deste domingo (12). Segundo a Polícia Militar, o jovem estava em uma casa noturna, quando outra pessoa armada se aproximou e atirou contra ele.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, onde permanece internado em estado grave. O tiro atingiu o pescoço do rapaz.

De acodro com a PM, o jovem faz parte de um grupo de pagode da cidade, mas não estava se apresentado na casa. Há suspeita de que ele tenha se envolvido em uma briga no final do evento.

Ainda segundo a PM, testemunhas disseram que o responsável pelos disparos fugiu em uma van que iria para Machado. Ele foi procurado, mas não foi localizado.

Fonte: G1 Sul de Minas

sábado, 11 de agosto de 2012

Bandidos invadem agência bancária e levam dinheiro de cofre em Areado

Três homens invadiram uma agência bancária por volta de meio-dia desta sexta-feira (10) no Centro de Areado. Segundo a Polícia Militar, os bandidos levaram todo o dinheiro do cofre, no entanto, a polícia ainda não sabe o valor levado. Quatro funcionários e dois clientes que estavam no banco foram trancados em um banheiro nos fundos da agência. A polícia só foi chamada meia-hora depois, quando um outro cliente entrou na agência e desconfiou.
Por enquanto ninguém foi preso. Segundo a polícia, o detector de metais da porta giratória do banco não detectou o revólver do assaltante. Ninguém ficou ferido.

Fonte: G1 Sul de Minas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Câmara aprova aumento de pena para o tráfico de crack



O Plenário aprovou nesta quarta-feira (8) o substitutivo da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para o PL 5444/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que aumenta as penas em 2/3 até o dobro para o tráfico do crack. O texto altera o artigo 33 da Lei 11.343/06, que prevê reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1.500 dias-multa para tráfico de drogas.
A matéria foi aprovada em votação simbólica e será enviada para análise do Senado.
Paulo Pimenta argumenta que o crack apresenta elevado potencial de dependência e de danos ao organismo. Ele ressalta, ainda, que milhares de pessoas perdem a vida em razão da agressividade de usuários e traficantes desse tipo de droga.
Segundo o texto, também estará sujeito ao mesmo aumento de pena quem importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de crack.
A punição também será ampliada para quem utilizar local ou bem de qualquer natureza para o tráfico de crack.
Outros casos
O aumento da pena em 2/3 até o dobro também valerá para quem induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso de crack. Nesses casos, a pena prevista atualmente é detenção de 1 a 3 anos e multa de 100 a 300 dias-multa.
A pena também poderá ser aumentada para quem oferecer crack, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem. A pena atual para esse crime é detenção de 6 meses a 1 ano e pagamento de 700 a 1.500 dias-multa.

O relator do texto em Plenário, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), recomendou a sua aprovação. Ele apresentou parecer em nome da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Mais rigor
O relator da Comissão Especial sobre o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (PL 7663/10), deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), disse que o crack precisa ter um tratamento mais rigoroso em toda a legislação. “Não é justo punir alguém que venda maconha na mesma dimensão de alguém que vende crack. Ainda que as duas sejam ilícitas, o estrago feito pela maconha não é o mesmo do que o do crack”, disse.
Givaldo Carimbão reafirmou que a legislação brasileira sobre drogas está obsoleta. “Há 20 anos, o Brasil tinha lança-perfume e maconha. Hoje, o crack e a cocaína invadiram a sociedade. É algo novo, que não está na lei, e nós precisamos fazer esses ajustes.”
Integrante da comissão especial, o deputado Osmar Terra (PMDB-RS) também defendeu o endurecimento da pena do tráfico de crack. Ele disse que manter o traficante mais tempo longe da sociedade vai conter a disseminação do uso. “É a lógica que usamos para conter um vírus. Enquanto ele estiver circulando, mais gente vai se contaminar. Assim, quanto mais traficante vendendo, maior o número de dependentes.”

Fonte: Agencia Câmara de Notícias

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Caminhão perde os freios e capota no trevo do relógio em Machado





Caminhão carregado com sacas de café tem problema mecânico e só parou após o motorista tentar fazer a manobra à esquerda capotando em frente à provedora de internet Vante, o acidente aconteceu nesta quarta-feira (08) por volta das 14 horas, por sorte ninguém se feriu apesar do intenso movimento neste horário.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Oportunidade de emprego


Aeronáutica abre inscrições para concurso

 

A Aeronáutica abriu na última sexta-feira(03), as inscrições do concurso para 96 vagas no Curso de Formação de Sargentos, na especialidade de Controle de Tráfego Aéreo, para o ano de 2013. O concurso terá exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

O candidato deve ter ensino médio completo. O exame de escolaridade será realizado no dia 23 de setembro, nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos/SP, Campo Grande, Porto Alegre/Canoas/RS, Curitiba, Brasília e Manaus.

Durante a realização do curso, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e terá remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. O Curso de Formação será ministrado sob regime de internato, na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), e terá a duração aproximada de um ano.

Cadeirante é preso após dar tiro para o alto durante festa em Machado

Um cadeirante foi preso após dar um tiro para o alto durante uma festa na noite deste domingo (5) no bairro Centenária, em Machado. Segundo a Polícia Militar, que chegou ao local por meio de denúncia anônima, o revólver calibre 32 foi encontrado com uma menor de 16 anos que estava junto com o suspeito.
Ainda de acordo com a PM, a arma tinha numeração raspada e estava com três munições intactas e uma deflagrada. O revólver e os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Alfenas.

domingo, 5 de agosto de 2012

Campestre Motocross Freestyle 2012 - 9ª Etapa Motocross Sul de Minas - Campestre



9ª Etapa do maior e melhor Motocross do Sul de Minas: Campestre Motocross Freestyle.

25 e 26 de Agosto - Campestre/MG

A Adrenalina vai subir com a 9ª Etapa do maior e melhor Motocross do Sul de Minas: Campestre Motocross Freestyle.

Programação (Serão 2 dias de Eventos):
25/08 (Sábado): 13:00 hs - Treino Livre e às 16:00 hs - Prova nas seguintes categorias:
(50cc - 65cc - taça cidade - Força L. Bronze e MX-4)
26/08 (Domingo): 12:00 hs - Prova nas seguintes categorias: (F. Livre Pró - MX - 2 - MX-3/Open - F. Livre Prata - Junior - 230 F - MXN - 85/150cc - Intermediária - Importada Estreante e Nacional Estreante)

Local: Mega Pista (Sitio Pinhalzinho): Pista remodelada com total segurança para pilotos e para o público, nos padrões profissionais.

Categorias: F. Livre Pró - MX - 2 - Mx-3/Open - MX -4 - F. Livre Prata - Junior - F. Livre Bronze - 230 F - MXN - 85/150cc - 65cc - 50cc - Intermediária - Importada Estreante - Nacional Estreante e taça Cidade.

Inscrições: 50,00 (01 categoria) e 30,00 para demais categorias inscritas (mesmo piloto).

Premiação: 6.000,00 - Distribuída nas seguintes categorias:

Troféus: (1º ao 10 lugar, exceto categorias: 50cc, 65cc e 85cc: de 1º ao 5º lugar )
F. Livre Pró: 600/400/300/200/100/do 6º ao 10 lugar: 50,00 (premiação do 6º ao 10 lugar, somente se houver mais de 15 inscritos)
MX-2: 400/300/200/100/do 5º ao 10 lugar: 50,00 (premiação do 6º ao 10 lugar, somente se houver mais de 15 inscritos)
MX-3/Open: 150/100/70/60/50
MX-4: 150/100/70/60/50
Força Livre Prata: 200/100/80/60/50
Junior: 100/70/60/50
230 F: 150/100/70/60/50
MXN: 100/80/70/60/50
85cc: 100/70/50
65cc: Troféus de 1º ao 10 Lugar
F. Livre Bronze: Troféus de 1º ao 10 lugar
Intermediária: Troféus de 1º ao 10 lugar
Importada Estreante: Troféus de 1º ao 10 Lugar
Nacional Estreante: Troféus de 1º ao 10 Lugar
Taça - Cidade: Troféus de 1º ao 10 Lugar
50cc: Troféus de 1º ao 5º lugar

Cronometragem: Equipe 100 % Asfalto Zero

Gate: para 30 motos

*Uma Mega Estrutura será montada, estacionamento ampliado, sanitários químicos, seguranças, praça de alimentação. E o grande sucesso do ano passado e com uma novidade: Camarote Open Bar + Camiseta do Cross.

Contato: Junior Moura (35) 9812-1891 - Vaninho (35) 9819-1510 e Fernando Rocha (35) 8869-1007

E-mail: juniormoura2002@yahoo.com.br MSN: juniormoura@2002.com.br

Orkut: juniormoura2002@yahoo.com.br Twitter: siga @crosscampestre
* www.youtube.com/watch?v=Pkol2wFqRz4; (vídeo que mostra um pouco de como é o Motocross de Campestre-MG),
* Disk - Camarote: Daborda (35) 9945-1672
* Hotel Avenida, reservas pelo fone (35) 3743-1814

Apoio: Rádio Onda Sul - 100,7 FM (A maior e melhor do Sul de Minas)

Site: mototaubate.com.br
Cobertura Completa: Motox
Revista Pró Moto
Tv- Poços/Rede Minas
TV F5.com.br (Online)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Assaltante leva a pior em assalto



Morador de Poços de Caldas impediu o crime com um machado.


Um homem de 49 anos impediu um assalto na própria casa na madrugada desta sexta-feira (3) após agredir o bandido com uma machadada na cabeça. Segundo a Polícia Militar, ele mora no bairro Jardim do Contorno, em Poços de Caldas e quando notou a presença do bandido, o ameaçou com o machado.Ainda de acordo com a polícia, o bandido correu para um matagal próximo ao local, mas voltou pouco depois e tentou agredir a esposa do morador. Ele então pegou o machado e golpeou o assaltante na cabeça.Segundo os militares, o próprio morador ligou para a PM após a agressão. Ele foi detido e levado para a delegacia.O assaltante, de 31 anos, foi levado para a Santa Casa de Poços de Caldas e permanece internado em estado grave.


PROPAGANDA ELEITORAL IRREGULAR EM MACHADO

Terça-feira (31) e quarta-feira (01) a Polícia militar foi acionada, tendo em vista que, respectivamente na Praça do Terminal Rodoviário e Avenida Artur Bernardes haviam cartazes de propaganda eleitoral posicionados em descordo com a legislação eleitoral vigente.

Em ambos os casos a Polícia Militar detectou as irregularidades e recolheu os materiais e os encaminhou ao Juízo Eleitoral da Comarca para as demais providências, sendo lavrado o competente boletim de ocorrência
 
Fonte: PM Machado

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Homem morre baleado por policial militar em Carmo do Rio Claro no Sul de Minas

Um homem morreu após ser baleado pela Polícia Militar em um posto de combustíveis durante a madrugada desta quarta-feira (1º) em Carmo do Rio Claro. Segundo a polícia, ele foi atingido por um tiro e morreu na hora. O homem ainda não foi identificado, mas segundo a PM, ele é suspeito de ter participado do furto de um carro na segunda-feira (30), em Passos.

O carro foi visto dentro de um posto de combustíveis que fica há cinco quilômetros do Centro de Carmo do Rio Claro e os militares reconheceram o veículo. Quatro pessoas estavam dentro do carro e de acordo com a versão da PM, eles se preparavam para atirar. Ainda conforme a polícia, quando o militar percebeu a ação, atirou contra o homem.

Outros três ocupantes do carro fugiram a pé por um matagal próximo ao posto.

No carro, a polícia encontrou uma pistola 380 semi-automática, um revólver calibre 38, uma banana de dinamite e um pé de cabra. A Polícia Militar suspeita que os homens iriam assaltar algum caixa eletrônico.
Policiais militares das cidades de Conceição Aparecida (MG), Passos (MG) e Pinhuí (MG) estão na cidade a procura dos três homens, que continuam foragidos. O corpo do rapaz atingido ainda não foi identificado.

 Fonte:G1 Sul de Minas