terça-feira, 29 de outubro de 2013

Carnalfenas 2013

31 de outubro quinta-feira

1ª atração Sobre a atração munhozemariano.com.br Página no Facebook twitter.com/munhoz_mariano youtube.com/MunhozeMariano2013 Último álbum Ao Vivo Em Campo Grande Música do momento
2ª atração Sobre a atração tomate.com.vc facebook.com/tomateofficial twitter.com/_tomate youtube.com/tomateonline Último álbum Tomate A7I7UDE Música do momento

1 de novembro sexta-feira

1ª atração Sobre a atração ivetesangalo.com facebook.com/ivetesangalo twitter.com/ivetesangalo youtube.com/officialivetesangalo Último álbum Real Fantasia Música do momento
2ª atração Sobre a atração claudialeitte.com facebook.com/ClaudiaLeitte twitter.com/ClaudiaLeitte youtube.com/ClaudiaLeitteOficial Último álbum Negalora Íntimo Música do momento
3ª atração Sobre a atração tucafernandes.com/ facebook.com/tucafernandes twitter.com/TucaFernandes youtube.com/tucafernandesoficial Último álbum Tuca Fernandes Música do momento

2 de novembro sábado

1ª atração Sobre a atração chicletecombanana.com.br facebook.com/BandaChicletecomBanana twitter.com/ChicleteOficial youtube.com/ChicleteOficial Último álbum Chiclete Música do momento
2ª atração Sobre a atração asadeaguia.net facebook.com/bandaasadeaguia twitter.com/bandaasadeaguia youtube.com/bandaasadeaguia Último álbum Asa 25 anos Música do momento
3ª atração Sobre a atração oito7nove4.com.br facebook.com/bandaoito7nove4 twitter.com/oito7nove4 Canal no youtube CD Promocional Cada vez te amo mais Música do momento

3 de novembro domingo

1ª atração Sobre a atração fernandoesorocaba.uol.com.br facebook.com/fernandoesorocaba twitter.com/duplaFeS youtube.com/fernandoesorocaba Último álbum Livre Música do momento
2ª atração Sobre a atração azorra.com.br Página no Facebook twitter.com/LeoAzorra youtube.com/azorraweb Último álbum A Zorra 10 anos Música do momento

Até 2014

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Caminhão com 5 toneladas de materais metálicos tomba na BR-267


Caminhão carregado com estruturas metálicas tombou nesta segunda-feira (Foto: Thalles Bruno/EPTV)

Um caminhão carregado com estruturas metálicas tombou nesta segunda-feira (28) na BR-267 entre as cidades de Campestre e Machado e bloqueou a pista por mais de 6 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carga transportada pelo veículo era de cerca de 5 toneladas e ficou espalhada em parte da rodovia.
Ainda segundo a polícia, o condutor perdeu o controle em uma curva, mas não se feriu com o acidente. Quando os policiais chegaram o local, ele já tinha saído da pista para pedir ajuda.

São Thomé da Letras: Mãe sai para beber e filho de quatro meses morre

A Polícia Civil deve investigar a morte de um bebê de apenas 4 meses ocorrida no domingo em São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. A mãe dele, de 18 anos, foi detida por suspeita de abandono de incapaz, mas foi liberada.

O caso aconteceu em uma residência no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem contou que saiu para beber na noite de sábado e deixou o menino dormindo no sofá. Segundo a mãe, sua irmã estava em outro quarto. A mulher só voltou na manhã de domingo e dormiu no sofá. Somente no início da tarde ela percebeu que a criança ainda estava lá e viu o filho desacordado.

A criança foi levada para a Unidade Mista de Saúde de São Thomé das Letras, onde a morte foi constatada. A suspeita é de que o menino tenha morrido asfixiado, mas somente o laudo vai esclarecer a causa do óbito. Conforme a PM, a enfermeira que recebeu a criança disse que ela estava com a fralda suja e apresentava assaduras.

A jovem foi encaminhada à Polícia Civil, mas foi liberada pela delegada de plantão. Ainda de acordo com a Polícia Militar da cidade, a mãe do bebê já é conhecida por se envolver em confusões por causa do consumo de álcool. Após ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações, o corpo do menino deve ser sepultado nesta segunda-feira em São Thomé das Letras.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mais Médicos já atende 3,5 milhões, diz Saúde



Está prevista para esta quarta-feira, 16, a votação do Mais Médicos no Senado. O governo espera uma vitória, em virtude de um acordo realizado na semana passada, durante a votação do projeto de conversão na Câmara. O trato era acertar todas as arestas naquela negociação, para que não houvesse alteração no texto no Senado.

Nesta terça-feira, 15, para engrossar os argumentos favoráveis à aprovação, o Ministério da Saúde divulgou números do programa. Pelas contas da pasta, 3,5 milhões de pessoas já estariam entre os beneficiários em potencial do programa. A maioria dessas pessoas está no Norte e Nordeste.

Até agora, 1.020 profissionais estão em atividade. Outros 237 estrangeiros aguardam há quase um mês a emissão do registro provisório pelos conselhos regionais de medicina para iniciarem o atendimento. O governo quer apressar a transformação da MP em lei justamente para driblar a resistência das entidades de classe em autorizar médicos com diploma obtido no exterior a trabalharem no Brasil. O texto aprovado na Câmara transfere essa atribuição, originária do conselho para o Ministério da Saúde.

A estratégia da pasta já está traçada. Assim que a MP for transformada em lei, o Ministério da Saúde deverá emitir o registro de todos os profissionais integrantes do programa, mesmo daqueles que já receberam a autorização dos conselhos regionais. O objetivo é garantir uniformidade para os profissionais integrantes do programa.

Nesta segunda-feira, 14, terminou o prazo para que os 416 brasileiros inscritos na segunda etapa do programa se apresentassem nas cidades que escolheram para trabalhar. O Ministério da Saúde deverá divulgar nos próximos dias a adesão desses profissionais. Até agora, a participação dos formados no País tem deixado a desejar. Na primeira fase, dos 1.097 que confirmaram sua participação no programa, apenas 577 se apresentaram para trabalhar nas prefeituras.

Etapa

A expectativa do governo é de que, com a transformação do programa em lei, um novo impulso seja dado para o preenchimento das vagas de médicos, sobretudo estrangeiros. A demanda de prefeituras é por 16 mil profissionais. Em duas semanas, 2.597 profissionais estrangeiros, recrutados na segunda etapa de seleção, deverão concluir o curso de formação. O plano é que, até lá, o registro possa ser concedido pelo Ministério da Saúde e rapidamente eles iniciem suas atividades.

Na primeira etapa, os 400 médicos estrangeiros recrutados em Cuba foram destacados para atuar em 219 das 701 cidades que não haviam sido escolhidas por profissionais formados no Brasil. O governo pretende que, nesta segunda seleção, a demanda das demais cidades deste grupo seja atendida. Os critérios para definir o local onde o restante dos profissionais irá atuar não foram definidos. A estratégia será combinar três fatores: cidades com maior porcentual de população pobre, com maiores taxas de pessoas que dependem do SUS e com estrutura adequada de atendimento terão prioridade.








Fonte: Estado

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Horário de verão reduz demanda de até 4% por energia elétrica em Minas

O horário de verão começa no próximo domingo para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e vai até o dia 16 de fevereiro de 2014. Com o horário em vigor, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) espera uma redução na demanda diária máxima de energia elétrica de até 4%, o equivalente a 340 MW, em Minas Gerais. Essa potência corresponde, por exemplo, à demanda de pico das cidades de Juiz de Fora e Sete Lagoas, municípios de médio porte do interior do Estado, ou de uma grande cidade de 750 mil habitantes.
Durante todo o horário de verão, espera-se, para Minas Gerais, uma economia de energia elétrica de até 0,5% (100.000 MWh), o que seria suficiente para abastecer Belo Horizonte durante oito dias. Para o consumidor residencial e comercial, a redução no consumo mensal pode chegar a 5%, devido ao menor tempo de uso da iluminação artificial.
A hora de verão vigorará nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Os demais estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil não adotam o horário, devido à proximidade da Linha do Equador, o que faz com que a duração dos dias nesses estados não apresente alterações significativas ao longo do ano, tornando o efeito do horário de verão praticamente nulo. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário em anos anteriores, também ficarão de fora da mudança.
O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. Durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h. Segundo o engenheiro de planejamento do sistema elétrico Wilson Fernandes Lage, da Cemig, outros benefícios do horário de verão dizem respeito ao aumento da confiabilidade e segurança da operação do sistema elétrico. “Uma vez que há uma redução da demanda máxima durante o horário de pico há também, consequentemente, uma diminuição do risco de interrupções no fornecimento”, explica.
Ainda de acordo com o engenheiro, a medida beneficia outros aspectos também relacionados ao sistema elétrico. “Com a adoção do horário de verão, fica mais fácil, por exemplo, programar as manutenções na rede e melhorar as condições de controle em situações de emergência, além de diminuir a necessidade de investimentos para atendimentos localizados e contribuir para a preservação do meio ambiente, com a redução da queima de combustível fóssil pelas termelétricas”, afirma.

Fonte: Marina Rigueira | Estado de Minas

Homem mata esposa esfaqueada e depois se suicida em Andradas

Um homem matou a esposa e depois se suicidou no início da tarde desta quarta-feira (16) no bairro Colina da Sóvis, em Andradas. Segundo a Polícia Militar, Marco Antônio Rodrigues de Lima, de 59 anos, esfaqueou Cecília Pires, de 57 anos, com um facão e em seguida se enforcou com uma corda.
Ainda de acordo com a PM, o facão usado no crime, de aproximadamente 25 centímetros, foi encontrado ao lado do suspeito. A perícia esteve no local e os corpos foram levados para o IML de Poços de Caldas.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jovem de 19 anos foi encontrado morto no bairro Santo Antônio II



Um jovem de 19 anos foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Santo Antônio II. De acordo com a Polícia Militar, Alexandre Rosa foi alvejado por dois tiros. A vítima já tinha passagens pela polícia, mas ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Padrasto mata enteada a facada em Três Pontas

Uma jovem de 25 anos foi morta na noite de quarta-feira (9), no bairro Peret, em Três Pontas. Euquilaine Vaz foi atingida no peito por um golpe de faca desferido por Jucelino Vitor Dias de 55 anos, padrasto da moça. A mãe Maria de Jesus Vaz conta que estava com a filha por volta de 21h30. Ambas haviam ido a zona rural procurar trabalho, passaram em um bar em frente a um posto de combustível no bairro Peret, onde a vítima encontrou uma amiga, deu-lhe rapidamente um abraço e seguiu pela Avenida Oswaldo Cruz, quando foi surpreendida pelo acusado que estava de bicicleta. “Não deu tempo de nada. Ele deu a facada na minha filha e fugiu”, disse. Segundo informações, depois do crime ele teria ido até a casa onde mora no bairro Azarias Campos pego seus documentos e fugido. A jovem foi socorrida com vida para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Familiares ficaram a parte da manhã desta quinta-feira na porta do Necrotério e pediam por justiça, inclusive a filha de Euquilaine de 10 anos.
Inconformados com o crime, alguns chegaram a dizer que vão fazer justiça com as próprias mãos. Dona Maria revelou que vivia com o verdureiro há 10 anos e a filha que mora em Belo Horizonte estava a visitando desde a semana passada. O rapaz tinha ciúmes da relação da mãe com a filha e teria ameaçado depois do crime matar o outro filho da esposa.
Familiares informaram que o acusado teria sido visto em uma propriedade rural próximo da cidade. A Polícia Militar esteve no local, mas ele não foi encontrado. As buscas continuam. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.

Médico é preso após mulher morrer à espera de atendimento em hospital

Um médico foi preso em flagrante suspeito de negligência no atendimento de uma paciente com parada cardiorrespiratória na manhã desta segunda-feira (7), em Lavras. Segundo o Corpo de Bombeiros, Vita de Lourdes Matheus, de 55 anos, foi atendida em casa e levada para o pronto-socorro da cidade.
A paciente já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória e enquanto ela não era atendida pelo médico de plantão, a equipe de resgate tentava reanimar a vítima com massagem cardíaca. Ainda segundo os bombeiros, o médico levou cerca de 20 minutos para atender a dona de casa, que morreu no momento em que o plantonista chegou ao local.

A Polícia Militar foi acionada. O médico foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade. De acordo com informações do delegado regional de Lavras ao G1, Ailton Pereira, em depoimento, o médico disse que estava na sala de descanso do hospital quando foi informado pela enfermeira que havia uma mulher aguardando atendimento em estado grave.

Ele disse ter ido ao banheiro lavar as mãos antes de atender o chamado, mas confessou à polícia que ele demorou a atender a mulher. O clínico geral era o único médico plantonista no hospital. A vítima morreu logo após ele ter chegado para o atendimento. Após o depoimento, por volta das 14h, o médico foi liberado ao pagar fiança de R$ 5 mil.

Ainda de acordo com o delegado, ele responderá a processo em liberdade por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e relevância da omissão (quando a pessoa tinha a obrigação e podia agir para evitar a morte).




Fonte: Informações G1

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jovem de 13 anos morre após retirar dente do siso em Poços de Caldas

Uma infecção na gengiva descoberta após a retirada de um dente do siso pode ter causado a morte de uma adolescente de 13 anos em Poços de Caldas. Thais Helena de Carvalho ficou internada 10 dias na Santa Casa da cidade, mas o quadro se agravou para uma infecção generalizada. A jovem não resistiu e morreu nesta quarta-feira (2).
Segundo a família de Thais, a jovem estava com uma infecção no dente do siso e foi ao dentista. Depois de extrair o dente, a menina teve febre e piorou. Ela foi levada para o hospital em Caldas, onde morava com os pais, e depois foi transferida para a Santa Casa de Poços de Caldas.
De acordo com a diretora clínica do hospital, Francisca Barreiro, a adolescente chegou com um quadro grave de infecção na gengiva. “No início ela teve melhora e passou alguns dias na pediatria, mas ela voltou a piorar, teve um quadro de infecção generalizada  e voltou para a urgência. Mesmo com o tratamento ela não resistiu”, diz.
O dentista que fez a extração do dente, Sérgio Bruzadelli, disse que a jovem se queixava de dores nos dentes e no rosto. Ele pediu alguns exames, porque naquele momento não era possível diagnosticar a periodontite, mas  percebeu que os dentes da garota estavam amolecidos.
Ainda segundo o dentista,como a menina dizia sentir  dor no local, ele fez a extração do siso, mas pediu para que a família buscasse ajuda médica, já que, na opinião dele, as dores relatadas pela garota não eram apenas por causa do siso.
Jovem de 13 anos morre após retirar dente do siso em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)Jovem de 13 anos morre após retirar dente do siso em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)
O cirurgião bucomaxilo facial Aluísio Ruellas fez o acompanhamento da adolescente na Santa Casa. Segundo ele, a infecção da boca se espalhou pelo corpo, mas não é possível afirmar que a infecção foi causada pela extração do dente.
“Acredito que a extração não tenha relação com a doença. O quadro de septicemia que nós vimos foi causado por uma doença periodontal generalizada. Esse quadro agudo se desenvolve muito rápido em adolescentes porque há um desequilíbrio hormonal”, afirma.
A adolescente foi enterrada no cemitério de Caldas nesta quinta-feira (3).

Assaltantes encapuzados roubam estabelecimentos em quatro cidades

Pelo menos cinco assaltos foram registrados pela Polícia Militar em quatro cidades do Sul de Minas na noite de quinta-feira (2).  Em todos os casos, os assaltantes estavam encapuzados e os crimes assustaram moradores e comerciantes da região.
De acordo com a PM, por volta das 19h de quarta-feira dois homens armados e com os rostos cobertos e entraram em um mercado no bairro Piedade em Itajubá e levaram R$ 300 em dinheiro, além de 10 maços de cigarro.  O funcionário do estabelecimento que chamou a polícia acredita que os assaltantes sejam adolescentes. De acordo com ele, os criminosos fugiram a pé.
Já em Poços de Caldas, por volta das 21h30, seis homens encapuzados assaltaram uma pizzaria no bairro Filadélfia e roubaram R$ 500 em dinheiro antes de fugir em quatro motocicletas.
Meia hora depois, dois homens roubaram uma motocicleta de um jovem na Avenida Antônio Togni, no bairro São Jorge.  Segundo a PM, o rapaz foi abordado pelos criminosos, que estavam armados em outra moto. Eles fugiram e apesar de buscas, não foram localizados.  A Polícia Militar não soube dizer se há relação entre os crimes.
Por volta das 21h30, dois homens, também encapuzados invadiram uma farmácia em Passos, renderam funcionários e levaram dinheiro. A quantia roubada não foi divulgada. Eles fugiram em um carro que estava estacionado próximo ao local.
Em Perdões, um homem encapuzado entrou em uma padaria por volta das 20h40, anunciou o assalto e roubou R$ 150 em dinheiro. Segundo a PM, o funcionário do estabelecimento disse que o assaltante simulou estar armado.
Apesar de buscas, nenhum dos assaltantes foi localizado pela polícia.

Fonte: G1 Sul de Minas