Antes da decisão, alunos fizeram um protesto pela paralisação das aulas...
Professores grevistas do campus de Machado do Instituto Federal do Sul de Minas decidiram terminar a greve da categoria após 33 dias. A decisão foi tomada em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (19). A previsão é de que as aulas recomecem nesta terça-feira (20). Segundo a direção do instituto, o plano de reposição de aulas será discutido com professores e representantes dos alunos. Os outros campus do Instituto Federal na região, em Inconfidentes e Muzambinho, estão tendo aulas normalmente.
Na manhã desta segunda-feira, estudantes do campus de Machado fizeram uma manifestação para alertar a direção da escola de que a paralisação estava prejudicando os estudos.
Greve
Os professores do Instituto Federal de Machado reivindicam reajuste salarial de 14,67%, reestruturação de carreira de docente e destinação de 10% do PIB para a educação pública, entre outras solicitações. Em todo o Sul de Minas, o instituto tem mais de 9,5 mil alunos. Em Machado, único campus que aderiu à greve, são cerca de 900 alunos presenciais e mais de mil à distância. Além de professores, cerca de 200 servidores entraram em greve.
Durante a greve, 35 estudantes se revezaram para desempenhar tarefas essenciais do campus, como alimentar os animais e cuidar das plantações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por Comentar!!
Volte Sempre...