sábado, 14 de dezembro de 2013

Câmeras flagram motorista bêbado "voando" entre ônibus em Varginha



Câmeras da Companhia de Trânsito de Varginha, no sul de Minas Gerais, flagraram um acidente que ocorreu no centro da cidade.
Um motorista com sinais de embriaguez bateu em uma árvore depois de praticamente “voar” entre dois ônibus. Por pouco, o condutor não atingiu um dos coletivos.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava em alta velocidade e perdeu o controle da direção. A árvore foi arrancada com o impacto da batida.
O motorista foi levado para o Hospital Pronto-Socorro da cidade, com ferimentos leves. Ele não corre risco de morrer.
Fonte: R7

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Autoridades investigam se cobra engoliu um "bebum"

Por conta da grande comoção causada nas redes sociais, autoridades da Índia abriram um procedimento para verificar a veracidade da imagem que circula na internet, de uma cobra python com um grande volume em seu corpo. Segundo a legenda da foto, ela teria engolido um "bebum", uma pessoa alcoolizada.

A foto foi postada pelo usuário Vikraman Nair e a legenda dizia que o incidente teria acontecido em Attappadi, na Índia. A polícia já adiantou que há indícios de que a imagem seja falsa e que já circulava há mais de um ano.

Alguns sites internacionais publicaram que a imagem já teria sido usada, em agosto de 2012, com o boato de que uma cobra teria engolido um homem na China. Em janeiro de 2013, a história teria se passado na Indonésia.

domingo, 24 de novembro de 2013

Corpo de vítima de latrocínio é encontrado em cafezal de Machado

O corpo de um lavrador foi encontrado na manhã desta sexta-feira (22) em um cafezal em Machado. Segundo a Polícia Civil, o homem teria sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte, há cerca de 40 dias. Ele teve a motocicleta roubada e foi morto em seguida.
A polícia acredita que o autor do crime seja outro lavrador natural de Alagoas, que chegou a Alfenas  para trabalhar na lavoura de café. Após o período de colheita, ele continou na cidade e acabou sendo preso. No entanto, na época do crime, conforme a polícia, ele estava foragido. Dias depois, o suspeito foi morto enquanto fazia uso de bebidas alcoólicas em uma fazenda em Machado. O proprietário da fazenda disparou vários tiros e o atingiu.

A partir das investigações da morte do suspeito, os policiais chegaram até o corpo do lavrador, que foi encontrado nesta sexta-feira. O corpo do lavrador foi levado para o IML de Alfenas.

Batida entre carros deixa 4 feridos no Centro de Alfenas

Quatro pessoas ficaram levemente feridas depois de um acidente envolvendo dois carros por volta de 23h desta sexta-feira (22) em um cruzamento no Centro de Alfenas . Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos motoristas avançou o sinal vermelho e bateu na lateral do outro carro. Com o impacto, os veículos ainda invadiram o passeio.
As vítimas foram levadas para o Hospital Alzira Velano, mas foram liberadas logo depois.
Carros se chocaram após um deles avançar sinal vermelho em Alfenas (Foto: Corpo de Bombeiros)Carros se chocaram após um deles avançar sinal vermelho em Alfenas (Foto: Corpo de Bombeiros)
Com o impacto, veículos subiram calçada no Centro de Alfenas (Foto: Corpo de Bombeiros)Com o impacto, veículos subiram calçada no Centro de Alfenas (Foto: Corpo de Bombeiros)
 
G1 Sul de Minas

Ladrão é pego sem calças e fala para PM que a vítima estava tentando estuprá-lo


height=450
O irmão metralha "jurava" que a vítima era ele e o padeiro queria estupra-lo.
Nesta madrugada de quinta-feira (21/11), por volta das 01hs, um homem identificado como Fábio Junior dos Santos “Irmãos metralhas” entrou em uma padaria próximo a Igreja Aparecida, Centro e tentou furtar alguns maços de cigarros, quando a vítima e proprietário acordou com o latido dos cachorros e foi até a padaria.
Momento em que a vítima flagrou o suspeito Fábio Junior com os maços em mãos e entrou em luta corporal com o suspeito. Segundo a vítima, o padeiro deu uma surra no irmão metralha de meia hora e em determinado momento o suspeito Fábio tentou escapar pela janela, mas foi interceptado pela a vítima que segurou as calças do ladrão, arrancando-lhes as calças.
Nesse momento a Polícia Militar chegou e fez a prisão do suspeito Fabinho que sem as calças alegou para os militares que a vítima estava tentando estuprar ele.
Os militares não acreditaram em Fabinho que já é conhecido pela práticas de furto no meio policial, Fabinho foi preso pela Polícia Militar e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil em Alfenas.

Minas Acontece

sábado, 2 de novembro de 2013

Exame evita biópsia de próstata desnecessária

Um novo aparelho que é posicionado entre as pernas do paciente pode evitar biópsias desnecessárias na próstata, segundo um estudo do A.C. Camargo Cancer Center.

O hospital em São Paulo é o primeiro do país a usar esse exame na prática clínica.

O teste com o equipamento pode ser feito por homens com suspeita de câncer de próstata que já se submeteram aos exames de toque e de sangue (PSA) e têm indicação para fazer uma biópsia.

O objetivo é definir quem realmente deve ser submetido à biópsia, um procedimento invasivo que pode causar ansiedade e efeitos como dores e sangramento na urina e na ejaculação.

Na biópsia, uma agulha inserida no reto colhe fragmentos da próstata do paciente. A anestesia pode ser local (com sedação) ou geral.

Mas apenas de 30% a 40% das biópsias são positivas para câncer --ou seja, a maioria dos homens com suspeita da doença passa pelo procedimento invasivo desnecessariamente porque o exame de toque e o PSA dão margem para incertezas.

Nos Estados Unidos, estudos mostram que há cerca de 750 mil biópsias de próstata desnecessárias por ano.

O A.C. Camargo avaliou o equipamento em 150 homens durante 18 meses e comparou os resultados do novo teste com os da biópsia.

Resultado: o exame não invasivo teve acurácia de 90% em prever quem não precisaria ter passado pelas agulhas.

Esses dados serão apresentados no Congresso Brasileiro de Urologia, que acontece neste mês em Natal.



COMPLEMENTAR
Gustavo Cardoso Guimarães, cirurgião oncologista e diretor do Núcleo de Urologia do A.C. Camargo, lembra que o novo equipamento não substitui a avaliação clínica e o exame de toque retal nem faz diagnóstico de câncer, mas funciona como um instrumento complementar na investigação da doença.
"O exame de toque ainda é mais barato, simples e indispensável para detectar outras anomalias da próstata."
O equipamento emite ondas eletromagnéticas que indicam uma alteração na proximidade de um tumor.
A engenhoca foi descoberta por acaso pelo italiano Clarbruno Vedruccio, que desenvolvia um detector de minas terrestres na década de 90. Como ele tinha gastrite, percebeu uma queda no sinal quando o aparelho se aproximava de tecidos doentes.
Segundo Guimarães, o exame também pode ser indicado para quem teve câncer anal e não pode fazer exame de toque retal.
Para Lucas Nogueira, diretor do Departamento de Uro-oncologia da Sociedade Brasileira de Urologia, a tecnologia é promissora, mas mais estudos precisam demonstrar sua eficácia.
"Ainda faltam evidências de que esse teste seja superior aos já existentes", diz. Há outra ressalva: o aparelho custa R$ 450 mil.
Hoje, uma alternativa para filtrar melhor quem deve fazer uma biópsia é a ressonância magnética, mas nem sempre a visualização da próstata é satisfatória.
Há também o PCA3, um exame de urina feito após massagem na próstata --ainda mais incômodo que o exame de toque.
Fonte: Folha Uol

Violência sem fim na nossa região


Polícia registra quatro homicídios
em menos 12 horas no Sul de MG


Pelo menos quatro homicídios foram registrados entre a sexta-feira (1º) e o sábado (2) no Sul de Minas. Os casos aconteceram nas cidades de Cambuquira, Campo do Meio, Fortaleza de Minas e Campo Belo, mas segundo a Polícia Militar,não estão relacionados.
Em Campo do Meio, uma mulher foi esfaqueada por um primo por volta das 16h da tarde de sexta-feira (1º). Segundo os militares, ela  chegou a ser socorrida por uma ambulância e levada para o Hospital de Campo do Meio, mas não resistiu e morreu pouco depois. O responsável pelas facadas foi preso após ser agredido por populares que presenciaram o homicídio. Ele foi detido e será encaminhado ao Presídio de Alfenas.
Já em Cambuquira, o cunhado do prefeito da cidade morreu baleado dentro da casa da namorada dele durante a madrugada deste sábado (2). De acordo com as informações da Polícia Militar, o homem estava dentro do imóvel, no bairro Regina Céli, quando foi atingido por pelo menos três disparos.  A polícia não soube informar o motivo do crime e disse que também não há suspeitos.
Também na madrugada deste sábado, um jovem foi morto com uma facada após se envolver em uma briga junto com um amigo na porta da casa de um rapaz. Segundo os militares, a facada foi dada por outro homem. O jovem teria ido a pé até o hospital, onde recebeu atendimento, mas não resistiu e faleceu.
Ainda de acordo com a polícia, o amigo que estava com o jovem também foi atingido por facadas, mas conseguiu fugir. A polícia foi acionada e encontrou o rapaz ferido, que identificou o responsável pelo homicídio. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Passos.
O quarto homicídio foi registrado por volta das 3h30 da madrugada em Campo Belo. Segundo a Polícia Militar, o corpo de um homem de 27 anos morreu foi encontrado no meio da Rua Bom Sucesso, no bairro São Benedito.
De acordo com os militares, Jousfei Jorge da Silva estava com pelo menos quatro perfurações no corpo, que provavelmente foram provocadas por arma de fogo. Uma delas atingiu a nuca, a outra o peito e duas nas pernas. A PM informou ainda que o rapaz tinha passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de drogas.  Apesar de buscas, nenhum suspeito foi encontrado.

Motociclista fica ferido após bater contra veículo em ultrapassagem

Motociclista ficou ferido após ultrapassagem (Foto: Corpo de Bombeiros/Alfenas)


Um motociclista de 18 anos ficou gravemente ferido após um acidente na tarde deste sábado (2) na Rodovia BR-359 próximo a Alfenas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem tentou ultrapassar um veículo e bateu de frente com um carro que vinha no sentido contrário.
De acordo com os bombeiros, ele teve uma fratura na perna esquerda e várias escoriações pelo corpo e precisou ser levado para o Hospital Alzira Velano.

G1 Sul de Minas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Carnalfenas 2013

31 de outubro quinta-feira

1ª atração Sobre a atração munhozemariano.com.br Página no Facebook twitter.com/munhoz_mariano youtube.com/MunhozeMariano2013 Último álbum Ao Vivo Em Campo Grande Música do momento
2ª atração Sobre a atração tomate.com.vc facebook.com/tomateofficial twitter.com/_tomate youtube.com/tomateonline Último álbum Tomate A7I7UDE Música do momento

1 de novembro sexta-feira

1ª atração Sobre a atração ivetesangalo.com facebook.com/ivetesangalo twitter.com/ivetesangalo youtube.com/officialivetesangalo Último álbum Real Fantasia Música do momento
2ª atração Sobre a atração claudialeitte.com facebook.com/ClaudiaLeitte twitter.com/ClaudiaLeitte youtube.com/ClaudiaLeitteOficial Último álbum Negalora Íntimo Música do momento
3ª atração Sobre a atração tucafernandes.com/ facebook.com/tucafernandes twitter.com/TucaFernandes youtube.com/tucafernandesoficial Último álbum Tuca Fernandes Música do momento

2 de novembro sábado

1ª atração Sobre a atração chicletecombanana.com.br facebook.com/BandaChicletecomBanana twitter.com/ChicleteOficial youtube.com/ChicleteOficial Último álbum Chiclete Música do momento
2ª atração Sobre a atração asadeaguia.net facebook.com/bandaasadeaguia twitter.com/bandaasadeaguia youtube.com/bandaasadeaguia Último álbum Asa 25 anos Música do momento
3ª atração Sobre a atração oito7nove4.com.br facebook.com/bandaoito7nove4 twitter.com/oito7nove4 Canal no youtube CD Promocional Cada vez te amo mais Música do momento

3 de novembro domingo

1ª atração Sobre a atração fernandoesorocaba.uol.com.br facebook.com/fernandoesorocaba twitter.com/duplaFeS youtube.com/fernandoesorocaba Último álbum Livre Música do momento
2ª atração Sobre a atração azorra.com.br Página no Facebook twitter.com/LeoAzorra youtube.com/azorraweb Último álbum A Zorra 10 anos Música do momento

Até 2014

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Caminhão com 5 toneladas de materais metálicos tomba na BR-267


Caminhão carregado com estruturas metálicas tombou nesta segunda-feira (Foto: Thalles Bruno/EPTV)

Um caminhão carregado com estruturas metálicas tombou nesta segunda-feira (28) na BR-267 entre as cidades de Campestre e Machado e bloqueou a pista por mais de 6 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carga transportada pelo veículo era de cerca de 5 toneladas e ficou espalhada em parte da rodovia.
Ainda segundo a polícia, o condutor perdeu o controle em uma curva, mas não se feriu com o acidente. Quando os policiais chegaram o local, ele já tinha saído da pista para pedir ajuda.

São Thomé da Letras: Mãe sai para beber e filho de quatro meses morre

A Polícia Civil deve investigar a morte de um bebê de apenas 4 meses ocorrida no domingo em São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais. A mãe dele, de 18 anos, foi detida por suspeita de abandono de incapaz, mas foi liberada.

O caso aconteceu em uma residência no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem contou que saiu para beber na noite de sábado e deixou o menino dormindo no sofá. Segundo a mãe, sua irmã estava em outro quarto. A mulher só voltou na manhã de domingo e dormiu no sofá. Somente no início da tarde ela percebeu que a criança ainda estava lá e viu o filho desacordado.

A criança foi levada para a Unidade Mista de Saúde de São Thomé das Letras, onde a morte foi constatada. A suspeita é de que o menino tenha morrido asfixiado, mas somente o laudo vai esclarecer a causa do óbito. Conforme a PM, a enfermeira que recebeu a criança disse que ela estava com a fralda suja e apresentava assaduras.

A jovem foi encaminhada à Polícia Civil, mas foi liberada pela delegada de plantão. Ainda de acordo com a Polícia Militar da cidade, a mãe do bebê já é conhecida por se envolver em confusões por causa do consumo de álcool. Após ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações, o corpo do menino deve ser sepultado nesta segunda-feira em São Thomé das Letras.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mais Médicos já atende 3,5 milhões, diz Saúde



Está prevista para esta quarta-feira, 16, a votação do Mais Médicos no Senado. O governo espera uma vitória, em virtude de um acordo realizado na semana passada, durante a votação do projeto de conversão na Câmara. O trato era acertar todas as arestas naquela negociação, para que não houvesse alteração no texto no Senado.

Nesta terça-feira, 15, para engrossar os argumentos favoráveis à aprovação, o Ministério da Saúde divulgou números do programa. Pelas contas da pasta, 3,5 milhões de pessoas já estariam entre os beneficiários em potencial do programa. A maioria dessas pessoas está no Norte e Nordeste.

Até agora, 1.020 profissionais estão em atividade. Outros 237 estrangeiros aguardam há quase um mês a emissão do registro provisório pelos conselhos regionais de medicina para iniciarem o atendimento. O governo quer apressar a transformação da MP em lei justamente para driblar a resistência das entidades de classe em autorizar médicos com diploma obtido no exterior a trabalharem no Brasil. O texto aprovado na Câmara transfere essa atribuição, originária do conselho para o Ministério da Saúde.

A estratégia da pasta já está traçada. Assim que a MP for transformada em lei, o Ministério da Saúde deverá emitir o registro de todos os profissionais integrantes do programa, mesmo daqueles que já receberam a autorização dos conselhos regionais. O objetivo é garantir uniformidade para os profissionais integrantes do programa.

Nesta segunda-feira, 14, terminou o prazo para que os 416 brasileiros inscritos na segunda etapa do programa se apresentassem nas cidades que escolheram para trabalhar. O Ministério da Saúde deverá divulgar nos próximos dias a adesão desses profissionais. Até agora, a participação dos formados no País tem deixado a desejar. Na primeira fase, dos 1.097 que confirmaram sua participação no programa, apenas 577 se apresentaram para trabalhar nas prefeituras.

Etapa

A expectativa do governo é de que, com a transformação do programa em lei, um novo impulso seja dado para o preenchimento das vagas de médicos, sobretudo estrangeiros. A demanda de prefeituras é por 16 mil profissionais. Em duas semanas, 2.597 profissionais estrangeiros, recrutados na segunda etapa de seleção, deverão concluir o curso de formação. O plano é que, até lá, o registro possa ser concedido pelo Ministério da Saúde e rapidamente eles iniciem suas atividades.

Na primeira etapa, os 400 médicos estrangeiros recrutados em Cuba foram destacados para atuar em 219 das 701 cidades que não haviam sido escolhidas por profissionais formados no Brasil. O governo pretende que, nesta segunda seleção, a demanda das demais cidades deste grupo seja atendida. Os critérios para definir o local onde o restante dos profissionais irá atuar não foram definidos. A estratégia será combinar três fatores: cidades com maior porcentual de população pobre, com maiores taxas de pessoas que dependem do SUS e com estrutura adequada de atendimento terão prioridade.








Fonte: Estado

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Horário de verão reduz demanda de até 4% por energia elétrica em Minas

O horário de verão começa no próximo domingo para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país e vai até o dia 16 de fevereiro de 2014. Com o horário em vigor, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) espera uma redução na demanda diária máxima de energia elétrica de até 4%, o equivalente a 340 MW, em Minas Gerais. Essa potência corresponde, por exemplo, à demanda de pico das cidades de Juiz de Fora e Sete Lagoas, municípios de médio porte do interior do Estado, ou de uma grande cidade de 750 mil habitantes.
Durante todo o horário de verão, espera-se, para Minas Gerais, uma economia de energia elétrica de até 0,5% (100.000 MWh), o que seria suficiente para abastecer Belo Horizonte durante oito dias. Para o consumidor residencial e comercial, a redução no consumo mensal pode chegar a 5%, devido ao menor tempo de uso da iluminação artificial.
A hora de verão vigorará nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. Os demais estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil não adotam o horário, devido à proximidade da Linha do Equador, o que faz com que a duração dos dias nesses estados não apresente alterações significativas ao longo do ano, tornando o efeito do horário de verão praticamente nulo. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário em anos anteriores, também ficarão de fora da mudança.
O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nessa época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção da indústria com a aproximação do Natal. Durante a vigência do horário diferenciado está prevista uma redução média de 5% no consumo no horário de pico, que vai das 18h às 21h. Segundo o engenheiro de planejamento do sistema elétrico Wilson Fernandes Lage, da Cemig, outros benefícios do horário de verão dizem respeito ao aumento da confiabilidade e segurança da operação do sistema elétrico. “Uma vez que há uma redução da demanda máxima durante o horário de pico há também, consequentemente, uma diminuição do risco de interrupções no fornecimento”, explica.
Ainda de acordo com o engenheiro, a medida beneficia outros aspectos também relacionados ao sistema elétrico. “Com a adoção do horário de verão, fica mais fácil, por exemplo, programar as manutenções na rede e melhorar as condições de controle em situações de emergência, além de diminuir a necessidade de investimentos para atendimentos localizados e contribuir para a preservação do meio ambiente, com a redução da queima de combustível fóssil pelas termelétricas”, afirma.

Fonte: Marina Rigueira | Estado de Minas

Homem mata esposa esfaqueada e depois se suicida em Andradas

Um homem matou a esposa e depois se suicidou no início da tarde desta quarta-feira (16) no bairro Colina da Sóvis, em Andradas. Segundo a Polícia Militar, Marco Antônio Rodrigues de Lima, de 59 anos, esfaqueou Cecília Pires, de 57 anos, com um facão e em seguida se enforcou com uma corda.
Ainda de acordo com a PM, o facão usado no crime, de aproximadamente 25 centímetros, foi encontrado ao lado do suspeito. A perícia esteve no local e os corpos foram levados para o IML de Poços de Caldas.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jovem de 19 anos foi encontrado morto no bairro Santo Antônio II



Um jovem de 19 anos foi encontrado morto em um terreno baldio no bairro Santo Antônio II. De acordo com a Polícia Militar, Alexandre Rosa foi alvejado por dois tiros. A vítima já tinha passagens pela polícia, mas ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Padrasto mata enteada a facada em Três Pontas

Uma jovem de 25 anos foi morta na noite de quarta-feira (9), no bairro Peret, em Três Pontas. Euquilaine Vaz foi atingida no peito por um golpe de faca desferido por Jucelino Vitor Dias de 55 anos, padrasto da moça. A mãe Maria de Jesus Vaz conta que estava com a filha por volta de 21h30. Ambas haviam ido a zona rural procurar trabalho, passaram em um bar em frente a um posto de combustível no bairro Peret, onde a vítima encontrou uma amiga, deu-lhe rapidamente um abraço e seguiu pela Avenida Oswaldo Cruz, quando foi surpreendida pelo acusado que estava de bicicleta. “Não deu tempo de nada. Ele deu a facada na minha filha e fugiu”, disse. Segundo informações, depois do crime ele teria ido até a casa onde mora no bairro Azarias Campos pego seus documentos e fugido. A jovem foi socorrida com vida para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Familiares ficaram a parte da manhã desta quinta-feira na porta do Necrotério e pediam por justiça, inclusive a filha de Euquilaine de 10 anos.
Inconformados com o crime, alguns chegaram a dizer que vão fazer justiça com as próprias mãos. Dona Maria revelou que vivia com o verdureiro há 10 anos e a filha que mora em Belo Horizonte estava a visitando desde a semana passada. O rapaz tinha ciúmes da relação da mãe com a filha e teria ameaçado depois do crime matar o outro filho da esposa.
Familiares informaram que o acusado teria sido visto em uma propriedade rural próximo da cidade. A Polícia Militar esteve no local, mas ele não foi encontrado. As buscas continuam. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.

Médico é preso após mulher morrer à espera de atendimento em hospital

Um médico foi preso em flagrante suspeito de negligência no atendimento de uma paciente com parada cardiorrespiratória na manhã desta segunda-feira (7), em Lavras. Segundo o Corpo de Bombeiros, Vita de Lourdes Matheus, de 55 anos, foi atendida em casa e levada para o pronto-socorro da cidade.
A paciente já chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória e enquanto ela não era atendida pelo médico de plantão, a equipe de resgate tentava reanimar a vítima com massagem cardíaca. Ainda segundo os bombeiros, o médico levou cerca de 20 minutos para atender a dona de casa, que morreu no momento em que o plantonista chegou ao local.

A Polícia Militar foi acionada. O médico foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade. De acordo com informações do delegado regional de Lavras ao G1, Ailton Pereira, em depoimento, o médico disse que estava na sala de descanso do hospital quando foi informado pela enfermeira que havia uma mulher aguardando atendimento em estado grave.

Ele disse ter ido ao banheiro lavar as mãos antes de atender o chamado, mas confessou à polícia que ele demorou a atender a mulher. O clínico geral era o único médico plantonista no hospital. A vítima morreu logo após ele ter chegado para o atendimento. Após o depoimento, por volta das 14h, o médico foi liberado ao pagar fiança de R$ 5 mil.

Ainda de acordo com o delegado, ele responderá a processo em liberdade por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) e relevância da omissão (quando a pessoa tinha a obrigação e podia agir para evitar a morte).




Fonte: Informações G1

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jovem de 13 anos morre após retirar dente do siso em Poços de Caldas

Uma infecção na gengiva descoberta após a retirada de um dente do siso pode ter causado a morte de uma adolescente de 13 anos em Poços de Caldas. Thais Helena de Carvalho ficou internada 10 dias na Santa Casa da cidade, mas o quadro se agravou para uma infecção generalizada. A jovem não resistiu e morreu nesta quarta-feira (2).
Segundo a família de Thais, a jovem estava com uma infecção no dente do siso e foi ao dentista. Depois de extrair o dente, a menina teve febre e piorou. Ela foi levada para o hospital em Caldas, onde morava com os pais, e depois foi transferida para a Santa Casa de Poços de Caldas.
De acordo com a diretora clínica do hospital, Francisca Barreiro, a adolescente chegou com um quadro grave de infecção na gengiva. “No início ela teve melhora e passou alguns dias na pediatria, mas ela voltou a piorar, teve um quadro de infecção generalizada  e voltou para a urgência. Mesmo com o tratamento ela não resistiu”, diz.
O dentista que fez a extração do dente, Sérgio Bruzadelli, disse que a jovem se queixava de dores nos dentes e no rosto. Ele pediu alguns exames, porque naquele momento não era possível diagnosticar a periodontite, mas  percebeu que os dentes da garota estavam amolecidos.
Ainda segundo o dentista,como a menina dizia sentir  dor no local, ele fez a extração do siso, mas pediu para que a família buscasse ajuda médica, já que, na opinião dele, as dores relatadas pela garota não eram apenas por causa do siso.
Jovem de 13 anos morre após retirar dente do siso em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)Jovem de 13 anos morre após retirar dente do siso em Poços de Caldas (Foto: Reprodução EPTV / Marcelo Rodrigues)
O cirurgião bucomaxilo facial Aluísio Ruellas fez o acompanhamento da adolescente na Santa Casa. Segundo ele, a infecção da boca se espalhou pelo corpo, mas não é possível afirmar que a infecção foi causada pela extração do dente.
“Acredito que a extração não tenha relação com a doença. O quadro de septicemia que nós vimos foi causado por uma doença periodontal generalizada. Esse quadro agudo se desenvolve muito rápido em adolescentes porque há um desequilíbrio hormonal”, afirma.
A adolescente foi enterrada no cemitério de Caldas nesta quinta-feira (3).

Assaltantes encapuzados roubam estabelecimentos em quatro cidades

Pelo menos cinco assaltos foram registrados pela Polícia Militar em quatro cidades do Sul de Minas na noite de quinta-feira (2).  Em todos os casos, os assaltantes estavam encapuzados e os crimes assustaram moradores e comerciantes da região.
De acordo com a PM, por volta das 19h de quarta-feira dois homens armados e com os rostos cobertos e entraram em um mercado no bairro Piedade em Itajubá e levaram R$ 300 em dinheiro, além de 10 maços de cigarro.  O funcionário do estabelecimento que chamou a polícia acredita que os assaltantes sejam adolescentes. De acordo com ele, os criminosos fugiram a pé.
Já em Poços de Caldas, por volta das 21h30, seis homens encapuzados assaltaram uma pizzaria no bairro Filadélfia e roubaram R$ 500 em dinheiro antes de fugir em quatro motocicletas.
Meia hora depois, dois homens roubaram uma motocicleta de um jovem na Avenida Antônio Togni, no bairro São Jorge.  Segundo a PM, o rapaz foi abordado pelos criminosos, que estavam armados em outra moto. Eles fugiram e apesar de buscas, não foram localizados.  A Polícia Militar não soube dizer se há relação entre os crimes.
Por volta das 21h30, dois homens, também encapuzados invadiram uma farmácia em Passos, renderam funcionários e levaram dinheiro. A quantia roubada não foi divulgada. Eles fugiram em um carro que estava estacionado próximo ao local.
Em Perdões, um homem encapuzado entrou em uma padaria por volta das 20h40, anunciou o assalto e roubou R$ 150 em dinheiro. Segundo a PM, o funcionário do estabelecimento disse que o assaltante simulou estar armado.
Apesar de buscas, nenhum dos assaltantes foi localizado pela polícia.

Fonte: G1 Sul de Minas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Machado terá grande evento de Motocross neste final de semana

 
A Secretaria Municipal de Esportes realizará através de convênio com o governo do Estado de Minas mais uma edição do Motocross em Machado. Dia 28 será realizado o treino dos pilotos no horário das 14 às 17 horas. Dia 29 de setembro - Início da corrida: 11 horas.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Suspeito de matar escrivão da Polícia Civil em tentativa de assalto é preso

A polícia prendeu no início da noite desta quarta-feira (25) um dos suspeitos de matar o escrivão da Polícia Civil Carlos Roberto de Carvalho Júnior, de 24 anos, durante uma tentativa de assalto em Machado. O homem, de 25 anos, foi detido no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo o delegado regional de Alfenas, Celso Ávila, o suspeito confessou participação no crime.
Ainda de acordo com o delegado, a polícia ainda procura outros dois suspeitos que também teriam participação no crime. O escrivão morreu ao dar entrada na Santa Casa de Misericórdia da cidade após levar um tiro de pistola 380.
Escrivão é morto durante tentativa de assalto em Machado (Foto: Reprodução EPTV)Escrivão foi morto durante tentativa de assalto em Machado (Foto: Reprodução EPTV)
O crime
Segundo a polícia, Carlos Roberto de Carvalho Júnior estava na porta da casa dos pais dele no bairro Vila Centenário junto com um irmão, quando foi abordado por um homem mascarado, que tentava roubar a caminhonete da família. O escrivão se identificou como policial e antes de sacar a arma, o criminoso deu três disparos. Um deles atingiu o peito do escrivão. Outro tiro ainda atingiu de raspão a cabeça de um irmão do policial.
O escrivão iria completar um ano de trabalho na Polícia Civil de Machado em dezembro. A polícia utiliza imagens de câmeras de segurança da casa na investigação.

Fonte: G1 Sul de Minas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Católicos se surpreendem com declaração de Papa sobre os gays

ROMA — As novas declarações do Papa Francisco nesta quinta-feira surpreenderam muitos católicos. Para alguns, positivamente, para outros, nem tanto. Em uma mudança marcante em relação ao seu predecessor, Bento XVI - que disse que a homossexualidade era uma desordem intrínseca -, o Papa Francisco afirmou que a Igreja tem o direito de manifestar as suas opiniões, mas não pode interferir espiritualmente nas vidas de gays e lésbicas.



Para John Gehring, diretor do programa católico do Faith in Public Life, um grupo de advocacia liberal nos Estados Unidos, Francisco está colocando a mensagem de misericórdia, justiça e humildade de volta ao centro da missão da Igreja.
- É uma mudança notável e refrescante. Este Papa está resgatando a Igreja daqueles que pensam que condenar gays é definir o que significa ser um católico.
Jesuíta americano autor de vários livros sobre o Vaticano, o padre Tom Reese afirmou que Francisco é um contador de histórias e, nesse sentido, o comparou a Jesus.
- O que está claro é que ele não pensa como um classicista que vê o mundo em categorias imutáveis​​. Ele é um contador de histórias, como Jesus, não um filósofo - disse.
A entrevista foi realizada durante três encontros em agosto, nos aposentos espartanos de Francisco na Casa Santa Maria, uma hospedagem do Vaticano para religiosos. Francisco preferiu viver ali do que isolado no Palácio Apostólico, onde ficavam seus antecessores.
- Algumas das coisas da entrevista realmente me surpreenderam - disse o padre jesuíta James Martin, editor da revista “América” ao jornal “New York Times”. - Ele parece ainda mais um livre-pensador do que eu pensava - criativo, experimental, disposto a viver nas margens e empurrar os limites de volta um pouco.
Na semana passada, o bispo Thomas Tobin de Providence, Rhode Island, disse que estava desapontado com o fato de o Papa não tinha abordado o “mal do aborto” mais diretamente, a fim de incentivar os ativistas antiaborto.
Na entrevista, Francisco disse que não se deve insistir somente sobre questões relacionadas ao aborto, ao casamento gay e ao uso de métodos contraceptivos.
- Isso não é possível. Eu não falei muito sobre essas coisas e fui repreendido por isso - disse Francisco. - Os ensinamentos da Igreja são claros nesses aspectos, mas não é preciso falar sobre isso o tempo todo.

Fonte: O Globo

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Horário de verão 2013-2014



O horário de verão estará de volta no próximo mês, a partir da zero hora do dia 20 de outubro, domingo, em todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Todos os relógios deverão ser adiantados em uma hora. O horário de verão terminará dia 16 de fevereiro de 2014.
O Norte e o Nordeste do Brasil ficarão fora do horário de Verão, porque estão mais próximos da linha do Equador. Lá, a duração do dia não muda e, por esta razão, não há economia de energia elétrica.
Assim como em 2012, o governador da Bahia, Jacques Wagner, decidiu não aderir ao horário de verão. Ele justificou a medida alegando que a maioria dos baianos é contra adiantar os relógios em uma hora. "Nós fizemos uma experiência no ano retrasado, houve uma reação muito grande, então, independente daquilo que eu acho, eu tenho que ouvir a ampla maioria da população. Este ano, como no ano passado, a Bahia se mantém fora do horário de verão", justificou Jacques Wagner.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Homem morre e menor é baleado na cabeça em rodeio

Um homem morreu e um adolescente foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (15) na Festa do Peão de Pratápolis, que acontece no Parque de Exposições da cidade. Segundo a Polícia Militar, durante uma briga envolvendo várias pessoas, um homem sacou uma arma e fez vários disparos. Acontecia um show sertanejo na hora do incidente.
Ainda de acordo com a PM, Sandro Shyoudjiro Tanaka, de 36 anos, foi atingido no peito e morreu no local. Outro disparo atingiu um adolescente de 14 anos na cabeça.  O jovem foi socorrido em estado grave para a Santa Casa de Passos. Segundo a PM, o atirador é Lino Martins Barbosa, de 28 anos, que está foragido.
O corpo de Tanaka foi levado para o IML de Passos. A vítima já havia morado na cidade, mas atualmente vivia em São Paulo. 
Fonte: G1 Sul de Minas

Esforço concentrado e vetos serão os destaques da semana



Os senadores terão uma semana de atividade intensa. De segunda (16) a sexta-feira (20), haverá sessões deliberativas. Os destaques do esforço concentrado são a chamada minirreforma eleitoral e a proposta que acaba com votações secretas no Poder Legislativo, mas outras matérias importantes também serão votadas, como a PEC da Música e o projeto que define o crime de feminicídio.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, fez um apelo para que os senadores estejam em Plenário a semana inteira. Em resposta, o líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), informou que enviará e-mails e telegramas a todos os parlamentares da base governista convocando-os para o esforço concentrado.
Além da pauta de votações, o Plenário vai ser o palco da segunda sessão temática de debates, durante a qual será discutido o financiamento da saúde com a presença do ministro Alexandre Padilha.
Vários dos projetos que devem ser votados pelo Plenário na semana de esforço concentrado tramitam na CCJ, onde ainda serão votados na próxima quarta-feira (18). Entre eles, está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 43/2013, que acaba com o voto secreto no âmbito do Parlamento. A PEC ainda não é consenso entre os senadores, já que alguns alegam a possibilidade de constrangimento em votações de indicação de autoridades e na apreciação de vetos presidenciais.
O Congresso Nacional reúne-se na terça-feira (17) para exame de vetos presidenciais a sete projetos de lei. Como forma de evitar surpresas, o governo mobilizou-se no início da semana em reuniões com lideranças políticas da Câmara e do Senado para garantir a manutenção dos dispositivos vetados nas propostas do Legislativo.
Dos itens a serem votados, o mais polêmico é o veto total ao projeto de lei do Senado (PLS) 198/2007 (PL 200/2012 - Complementar, na Câmara) que prevê a extinção da multa rescisória de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), paga pelos empregadores nas demissões sem justa causa.


Agência Senado

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Levando a humildade de Jesus ao pé da letra

O papa Francisco ganhou de presente de um padre italiano um Renault 4 branco, modelo 1984. O veículo, que tem 300 mil quilômetros rodados, foi entregue ao papa no último sábado pelo padre Renzo Rocca, de uma paróquia de Verona.


Conhecido por seu estilo humilde, o papa disse que costumava dirigir um carro do mesmo modelo quando morava na Argentina, sua terra natal


Segundo o correspondente da BBC em Roma David Willey, os guarda-costas do pontífice ficaram surpresos quando Francisco pegou as chaves do carro e saiu dirigindo.

Conhecido por seu estilo humilde, o papa disse que costumava dirigir um carro do mesmo modelo quando morava na Argentina, sua terra natal.

Em uma tentativa de estimular práticas austeras na Igreja, o papa pediu a autoridades eclesiásticas que evitem se locomover em limusines.

O padre Zocca disse ter ficado tocado pelos esforços de Francisco de criar uma "igreja para os pobres" e disse à revista italiana Famiglia Cristiana que gostaria de presentear o pontífice.

"O que poderia ser melhor do que o meu velho Renault 4?", disse ele.

Segundo o diário argentino Diário UNO, Zocca escreveu ao papa para oferecer o Renault 4 e, para sua surpresa, recebeu uma ligação de Francisco no dia 10 de agosto aceitando o presente.

"Ele me perguntou se eu tinha certeza de que queria me desfazer do carro, se não faria falta a ninguém e, principalmente, eu tinha um outro veículo".
O que se pode observar por aí, é a ostentação por luxo, sacerdotes financistas, desfilando em carros importados, pastores pregando teorias da prosperidade, isto é lamentável. O dízimo mais bem empregado que pode exitir é matar a fome de uma criança.



domingo, 8 de setembro de 2013

Jovem de 20 anos morre após bater moto em poste em Passos

Um rapaz de 20 anos morreu após bater a motocicleta que conduzia em um poste na madrugada deste domingo (8) em Passos. Segundo a Polícia Militar, Rodrigo Feliciano Pereira trabalhava como moto-entregador no momento do acidente. Ele transitava pela Avenida Dona Liquinha Silveira, no bairro da Penha, quando perdeu o controle e bateu.
Rodrigo ainda foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou sem vida na Santa Casa da cidade. O corpo foi levado para o IML.

Fonte: G1 Sul de Minas

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Indústria farmacêutica irá gerar mais de 500 vagas em Pouso Alegre

Pouso Alegre abriga hoje um dos maiores polos farmacêuticos do país, de acordo com a prefeitura municipal. Os empresários do setor já investiram cerca de R$ 150 milhões em ampliação e instalação de novas indústrias. Um grupo indiano da área farmacêutica se prepara para se instalar na cidade, o que vai gerar mais de 500 vagas de trabalho.
Com isso, a cidade tem se destacado na geração de empregos em Minas Gerais. As oportunidades de emprego são anunciadas por toda parte, da pastelaria no centro da cidade até no mural de recados da igreja. No Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged), Pouso Alegre aparece como a terceira cidade que mais gerou postos de emprego em todo o estado no mês de julho (último dado divulgado pelo Caged). O saldo entre demissões e admissões na cidade foi positivo, com 586 novos postos de trabalho.
No Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Pouso Alegre, de janeiro a junho do ano passado as vagas ofertadas por empresas foram de 956. No mesmo período deste ano, já são 1845. "Todos os setores na cidade estão crescendo de alguma forma. Isso atrai novos moradores pra Pouso Alegre, e claro, amplia a oferta de emprego", afirma a supervisora do Sine, Luquésia Rodrigues.
"Hoje uma empresa precisa entregar seu produto com 24 horas", diz o secretário de desenvolvimento econômico de Pouso Alegre, Rafael Prado. "A cidade está a 200 km de São Paulo, 350 km de Belo Horizonte, Rio de janeiro, e isso faz com que Pouso Alegre seja uma das principais cidades para investimento. Outra coisa é a mão de obra qualificada. Hoje colocamos no mercado cerca de 80 profissionais na área farmacêutica e em toda a área da saúde.
Um dos setores que mais contratou foi o da indústria farmacêutica. Atualmente, Pouso Alegre tem quatro grandes indústrias na área. Dois grandes grupos anunciaram ampliação das unidades já instaladas na cidade, além da indústria indiana de medicamentos prevista para chegar em Pouso Alegre.
Só na indústria em que o empresário Charles Mafra é diretor, são cerca de 50 contratações por mês, segundo ele. A maior fábrica do grupo é a de Pouso Alegre, com 1,3 mil funcionários e uma produção de 21 milhões de unidades de medicamentos. De acordo com o diretor industrial, a expectativa de crescimento para o ano que vem é de 40% e as contratações devem continuar. "Hoje estamos contratando uma média de 50 pessoas ao mês. Além disso, investimos em equipamentos de automação com alta tecnologia", comenta o diretor.
Para garantir a mão de obra, a empresa oferece benefícios como creche para os filhos dos funcionários. Antônia Márcia Ferreira Sá, que tem uma filha de três anos, chegou na empresa como estagiária e hoje, conseguiu conquistar o cargo de gerente do setor de controle de qualidade. "Hoje eu tenho no meu departamento umas cinco mães que trabalham comigo e pretendem ficar aqui até aposentar", afirma.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Livro contra FHC revela fonte que provou compra de votos pela emenda da reeleição

O livro "O príncipe da privataria", um libelo contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que está sendo lançado pelo jornalista Palmério Dória, traz uma revelação histórica sobre a compra de votos no Congresso a favor da emenda constitucional da reeleição, esquema revelado pela Folha em 1997.
Tratado pelo jornal como "Senhor X" em diversas reportagens, o homem que naquele ano gravou deputados admitindo a venda de votos assumiu sua real identidade.
Trata-se do empresário e ex-deputado Narciso Mendes, 67 anos, dono de um jornal e de uma retransmissora do SBT em Rio Branco (AC). Em 16 anos, ele nunca havia falado publicamente sobre o assunto. A seu pedido, seu nome era preservado pelo jornal.
O depoimento de Mendes admitindo ter colhido as provas da compra de votos é tema dos capítulos 11 e 12 de "O príncipe da privataria" (399 páginas, Geração Editorial).
Na época, Mendes já era ex-deputado. Com bom trânsito na bancada do Acre, ele afirma que aceitou gravar os colegas e entregar o material ao repórter Fernando Rodrigues, autor da série de reportagens da Folha sobre a compra de votos, porque era "intransigentemente contra" a emenda que viria a favorecer FHC.
Seu único pedido era a manutenção do anonimato, condição que o jornal aceitou por entender que o interesse jornalístico se sobrepunha à necessidade de revelação de seu nome. Com a iniciativa do próprio em revelar sua identidade, a Folha entende que o acordo está encerrado.
HISTÓRICO


Nas gravações do "Senhor X" em 1997, dois deputados do Acre, Ronivon Santiago e João Maia (ambos do PFL, hoje DEM) diziam ter votado a favor da emenda da reeleição em troca de R$ 200 mil, o equivalente a R$ 530 mil hoje.
Outros três deputados eram citados de forma explícita nas gravações. As conversas sugeriam que dezenas teriam participado do esquema.
A denúncia causou abalo no governo, mas o assunto nunca foi investigado. A tentativa de criação de uma CPI foi abafada. O então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, não pediu a abertura de inquérito.
Em 21 de maio de 1997, oito dias após o caso ter sido publicado, Santiago e Maia renunciaram. Os ofícios enviados ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), eram idênticos. Ambos alegaram "motivos de foro íntimo".
Dez anos depois, em sabatina na Folha, FHC não negou que tenha ocorrido compra de votos, mas disse que a operação não foi comandada pelo governo. "O Senado votou [a reeleição] em junho [de 1997] e 80% aprovou. Que compra de voto? (...) Houve compra de votos? Provavelmente. Foi feita pelo governo federal? Não foi. Pelo PSDB: não foi. Por mim, muito menos."
APANHADO
Apesar do tom escandaloso do subtítulo, "A história secreta de como o Brasil perdeu seu patrimônio e FHC ganhou sua reeleição", o livro não traz material exclusivo sobre a venda de estatais durante o governo tucano (1995-2002).
As várias denúncias citadas, muitas vezes apresentadas de forma confusa e imprecisa, são reproduções de notícias publicadas em jornais e revistas da época. Já os argumentos econômicos são colagens de artigos publicados nos anos 90 pelo jornalista Aloysio Biondi (1936-2000), ex-colunista da Folha.
A informação mais polêmica do livro não está no material de Dória, mas na "Carta do Editor", assinada na introdução por Luiz Fernando Emediato, dono da Geração.
Emediato diz que em 1991, quando denúncias contra o então presidente Fernando Collor começaram a surgir, ouviu uma confissão de uso de caixa dois da boca do próprio FHC numa viagem aos EUA.
Ele diz ter ouvido de FHC o seguinte: "A diferença entre nós e eles [a turma de Collor] é que nós gastamos o dinheiro em campanhas, enquanto eles enfiam uma boa parte em seus próprios bolsos".
Por escrito, o assessor do Instituto FHC Xico Graziano afirmou que o ex-presidente não se lembra de ter estado com Emediato nos EUA. Graziano classificou a frase atribuída a ele como "absurda" e disse que ela "jamais teria sido por ele pronunciada".

Fonte: Folha de São Paulo

Comerciante é morto a tiros em distribuidora de bebidas em Alfenas

Um homem foi morto com seis tiros em uma distribuidora de bebidas na manhã desta sexta-feira (30) em Alfenas. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Avenida Henrique Munhoz Garcia, próximo ao Cemitério Municipal, quando dois homens em uma motocicleta chegaram no estabelecimento e fizeram os disparos.
A vítima é Thiago de Paula Lima, de 25 anos, proprietário da distribuidora de bebidas. Ele morreu no local. Segundo a polícia, ele já tinha passagens pela polícia.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A polícia investiga se o crime está relacionado com outra morte que aconteceu recentemente na cidade.




Comerciante é morto a tiros em distribuidora de bebidas em Alfenas (Foto: Reprodução EPTV)

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Monza recebe chuva de balas na Avenida Ricardo Anoni Filho



No dia 27/08/2013, por volta da 01:00h da madrugada, a Policia Militar quando fazia o policiamento na 99º festa de São Benedito, foi solicitada pelas vitimas D. H. M. e M. A. R., relatando que haviam sido alvejadas por vários disparos de arma de fogo, quando transitavam com o veiculo GM MONZA, COR AZUL, PLACA GKR9630 DE MACHADO/MG, pela AVENIDA RICARDO ANONI FILHO, próximo a BAR DO CLEITAO, na VILA DO CEU, sendo que no local foram encontrados 08 cartuchos deflagrados de pistola 380” e 02 projétil.
As vitimas relataram que fugiram dos autores pela Avenida RICARDO ANONI FILHO indo ate a PRAÇA DE SÃO BENEDITO, pois ali estavam os policiais e que no trajeto bateram o veiculo em (possivelmente) uma caçamba de lixo, vindo a causar danos no para choque dianteiro e farol lado esquerdo.
No veiculo foram anotados aproximadamente 10 perfurações por disparos de arma de fogo.
As vitimas não conseguiram ver quem seriam os autores dos disparos, ou não quiseram dizer.
De imediato foram socorridos pelo SERVIÇO DE AMBULÂNCIA DO PRONTO ATENDIMENTO MEDICO ATE O PRONTO SOCORRO MUNICIPAL, onde foram atendidas pelo medico plantonista, que constatou dois ferimentos causados por arma de fogo na vitima DOUGLAS, um dos tiros atingiu a região torácica e saiu na axila e outro no braço direito; a vitima MAGNO sofreu um disparo de arma de fogo nas costas, na altura da lombar ficando em observação para procedimentos médicos.
Quando a PM estava próximo ao veiculo envolvido na ocorrência policial, compareceu o proprietário LUCAS LUIZ PAULA DA SILVA, relatando que devido à prisão de D. na parte da tarde do dia 26/08/2013, referente DIREÇÃO PERIGOSA DE VEICULO, (tendo na ocasião da ocorrência, D. saído correndo portando uma arma de fogo, que não foi localizada pela PM), foi ate a cidade de Alfenas para buscá-lo na Delegacia de Policia e que quando chegou à cidade de Machado, emprestou o veiculo para D. ir em casa tomar banho. Que não mais viu D. ate aquele momento. Diante deste fato, foi apreendida a carteira de habilitação de LUCAS, por entregar à direção a pessoa não habilitada, sendo lavradas 02 multas de transito.
A Policia esta colhendo dados que possam levar aos possíveis autores uma vez que as vitimas preferiram não dizer quem são os autores dos disparos.


Fonte:  Gelson Fariaspublicou emPLANTÃO POLICIAL