A técnica de enfermagem introduziu alimento na veia do paciente, o IMESA percebeu o erro somente duas horas depois.
Em Alfenas, na última sexta-feira (08/03), a Polícia Militar compareceu na Avenida Adolfo Engel, no hospital particular IMESA, por volta das 14h19min, onde segundo a solicitante E. M. P. S., 45 anos, relatou aos militares que José Luís Pereira, 83 anos, aposentado, fora vítima de negligência.
Ele encontrava-se internado no hospital e, durante a ministração da dieta que se faz através de sonda, diretamente no estômago, houve um erro entre a alimentação e a aplicação de medicamentos que se fazia por um catéter que ficava ligado à veia da vítima.
Por volta das 07h, a auxiliar de enfermagem E. S. G. S., foi apontada como a profissional que se enganou e aplicou o alimento da dieta no catéter, indo o alimento para a corrente sanguínea da vítima. Esse erro foi constato somente por volta de 09h daquele dia, através de uma outra enfermeira.
Naquele instante, a vítima foi encaminhada para UTI em estado grave. A envolvida não foi localizada, sendo o nome dela fornecido pela administradora do Hospital para PM.
Fonte: Minas Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por Comentar!!
Volte Sempre...