segunda-feira, 11 de julho de 2011

Confirmada 1ª morte por gripe suína no Sul de Minas;

Vítima é uma mulher de Nepomuceno; este também é o primeiro caso de morte por gripe suína em Minas Gerais neste ano;

Confirmada a primeira morte por gripe suína em Minas Gerais neste ano. A vítima é uma mulher de 44 anos, de Nepomuceno, no Sul de Minas, que morreu na noite de domingo (10) no Hospital de Baependi. O caso foi confirmado pela Superintendência Regional de Saúde de Varginha. A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde disse que ainda não foi notificada. Até o momento, em Minas Gerais, existe um caso confirmado.
Vítima
Ana Cláudia Evangelista dos Santos tinha 44 anos e morava em Nepomuceno. Ela deu entrada no pronto socorro da cidade no dia 2 de julho com sintomas de pneumonia. No dia seguinte, quando o médico constatou os sintomas de gripe suína, o material foi coletado e enviado para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Ela ficou dois dias isolada na Santa Casa do município e no dia 4, quando o resultado deu positivo, Ana Cláudia foi transferida para o Hospital Cônego Monte Raso, em Baependi, onde ficou internada no CTI. A vaga foi conseguida através do sistema Susfácil.

Ana Cláudia morreu às 15h deste domingo e foi enterrada no Cemitério de Nepomuceno na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com o médico Gustavo de Marco Turchetti, que acompanhou a paciente enquanto ela estava internada em Nepomuceno, o marido dela também apresentou sintomas de uma gripe. Ele ficou internado e recebeu alta no sábado (9).
Existem outros cinco casos suspeitos em Nepomuceno. Todos já receberam alta. O paciente mais recente recebeu alta na manhã desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...