Dois jovens de 20 anos foram presos e um adolescente de 16 foi apreendido na manhã desta sexta-feira (13) na zona rural de Poço Fundo. Eles são suspeitos de matar um lavrador de 66 anos no dia 16 de dezembro do ano passado.
Segundo a polícia, o lavrador João Inácio da Silva foi encontrado caído ao lado da casa dele, que foi incendiada pelos criminosos. O lavrador foi morto com vários golpes na cabeça e no corpo. Segundo o delegado Erasmo Kennedy de Carvalho, responsável pelo caso, foi decretada a prisão temporária de 30 dias para os maiores. Também será enviado um pedido de prisão preventiva à Justiça até que o processo seja concluído. O menor deverá cumprir internação provisória de 45 dias.
Na semana passada, um outro adolescente foi até a delegacia e confessou participação no crime. Porém, como não havia uma ordem judicial para apreendê-lo, ele foi liberado. Segundo a polícia, o menino se mudou para São Paulo com a mãe com medo de sofrer represálias, mas agora a Polícia Civil de Poço Fundo aguarda que ele compareça na delegacia.
Ainda conforme o delegado responsável pelo caso, todos confessaram participação no crime. Eles alegaram que o motivo seria um acerto de contas, por causa de dívidas. Os suspeitos presos vão responder por homicídio doloso duplamente qualificado. A pena de prisão para esse crime varia de 12 a 30 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por Comentar!!
Volte Sempre...