Foto ilustrativa |
Polícia Civil investiga suposto desvio de verba em asilo de Itajubá
O suposto desvio de uma verba de R$ 25 mil do Asilo Lar da Providência, em Itajubá , está sendo investigado pela Polícia Civil. O Ministério Público solicitou a instauração de um inquérito para investigar o caso. Até o momento, 10 pessoas foram ouvidas.
A suspeita é de que o ex-presidente da entidade, Antônio Vantuil Serafim, que renunciou ao cargo na última terça-feira (22), teria desviado a verba enviada através da emenda de um deputado. O dinheiro era destinado à compra de equipamentos permanentes como geladeiras, fogões e outras peças. No entanto, o dinheiro teria sido usado para adquirir equipamentos eletrônicos de uso particular, como notebooks, celulares, tablets e violão. Um terreno também teria sido vendido sem o conhecimento do Conselho de Fiscalização do Lar.
As suspeitas fizeram com que 34 contribuidores deixassem de fazer doações ao asilo. As denúncias foram feitas por funcionários da entidade. Notas fiscais de lojas de eletrodomésticos comprovaram as aquisições. Embora os produtos tenham sido comprados em nome da instituição, os aparelhos não estão no Lar da Providência.
O ex-presidente do asilo se defende das acusações. "Tudo que é comprado para a instituição, fazemos uma cotação, consultamos no mínimo três fornecedores para fazer a compra. Eu não autorizei nada disso, não estou sabendo de nada", diz Serafim.
Fonte; EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por Comentar!!
Volte Sempre...