quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nascem os bebês da mãe com 2 Úteros;

A moradora de Três Pontas Jucéa Maria de Andrade, de 38 anos, que tem um útero didelfo - dois úteros completos ao invés de um - deu à luz dois bebês nesta quarta-feira (25) na Santa Casa São Francisco de Assis. Mateus veio ao mundo às 9h04, pesando 2,2 quilos e medindo 43 centímetros. Em seguida, chegou Isabella, às 9h07, com 2,8 quilos e com 45 centímetros. O parto foi por cesariana e os bebês passam bem.
Mateus e Isabela vão passar a noite na incubadora e na manhã de quinta-feira (26) vão para o quarto com a mãe. A previsão é de que Jucéa e os bebês tenham alta na sexta-feira (27).

O caso
O Jornal da EPTV mostrou na terça-feira (24) o caso de Jucéa Maria de Andrade que tem dois úteros completos (acompanhe no vídeo). Segundo os médicos, esse tipo de diagnóstico é raríssimo. O caso é ainda mais incomum porque a gestante ficou grávida de dois bebês, cada um deles gerado em um útero.
Jucéa descobriu que tinha útero didelfo durante a gravidez da filha Bianca, que tem 7 anos. Os médicos disseram que ela não poderia engravidar novamente e por isso ela não teve a preocupação de adotar nenhum método anticoncepcional.
Segundo especialistas, na literatura médica só existem outros dois casos semelhantes ao de Jucéa no mundo. Um na Inglaterra, ocorrido em 2006 e outro nos Estados Unidos, em 2009.

Fonte: http://eptv.globo.com/noticias/NOT,4,79,350814,Nascem+os+bebes+da+mae+com+dois+uteros.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...