domingo, 1 de abril de 2012

Motocross em Alfenas



Acontece neste sábado e domingo, dias 31 de março e 1º de abril, a 1ª Taça Alfenas de MotoCross. O evento promete reunir mais de cem pilotos que disputarão o título em 14 categorias.

Para a competição, que também vale como primeira etapa da 3ª Copa Paramotos de MotoCross, uma nova estrutura foi construída nas imediações do Bairro Campos Elíseos, ao lado do Canil Municipal. Por este fato o espaço já é apelidado de “Pista do Cachorrão”. Com cerca de 900 metros, possui três obstáculos para saltos e prioriza a velocidade. “Além de ser mais segura, nesta pista os pilotos poderão mostrar que também são velozes, vão deslanchar”, comentou o organizador Theylor Megda, que fez questão de elogiar o maquinista Luiz Tadeu, que segundo ele fez a pista praticamente sozinho.

Cerca de cem pilotos todos de nível regional e nacional são aguardados para o evento. Dentre eles Rolisses Junqueira e Tunico Miranda, ambos de Três Pontas, e Joseph Alves, de Machado. Os dois últimos travaram um empolgante duelo pelo título da Copa Paramotos 2011 nas categorias MX1, MX2 e MX3, as principais. A cidade também terá vários competidores, a exemplo de Evandro Flausino e Fabrício de Souza, e os adolescentes Matheus Megda e Evandro Júnior, na categoria 85cc.

Ao todo serão 14 categorias em disputa: Intermediária, Importada Iniciante, 230cc, Nacional Pró, Nacional Iniciante, 85cc, 65cc, 50cc, 2T, MX1, MX2, MX3 e MX4. Neste sábado a pista será aberta às 14h para os treinos livres. Domingo, a partir das 9h, acontecem os treinos livres e classificatórios sendo que a primeira largada está prevista para às 11h. A entrada será gratuita nos dois dias do evento. O melhor acesso para o público é pela Avenida Dr. Lincoln Westin da Silveira, na região do Campos Elíseos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...