quinta-feira, 4 de abril de 2013

Polícia prende mais três suspeitos de assalto a banco em Campos Gerais


  Outros três suspeitos de participação no assalto ao Banco Sicoob na terça-feira (2) em Campos Gerais foram presos nesta quarta-feira (3). Um deles, Fernando da Costa, de 22 anos, foi encontrado por volta de 1h20 na zona rural de Campos Gerais.
Segundo a Polícia Militar, ele confessou a participação no crime e disse onde estaria a arma usada no assalto. Um revólver calibre 38 foi encontrado escondido em um cafezal com três munições intactas e duas usadas. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade.
O outro suspeito, Diogo Aiorfe Silva, de 32 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira em Três Pontas . Ainda segundo a PM, o homem estava próximo ao hospital da cidade e pegou um táxi. O motorista desconfiou do comportamento do rapaz e acionou a polícia, que o prendeu. O suspeito já tem passagens pela polícia e já tinha sido identificado nas imagens do circuito interno do banco. Ele foi preso e encaminhado para Campos Gerais.
O terceiro suspeito, de 39 anos, foi surpreendido pelos policiais quando chegava em casa em Alfenas (MG). A polícia já identificou o quarto homem que teria participado do assalto, mas ele ainda está foragido.
Um outro suspeito de participação no assalto já havia sido preso na tarde desta terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito esperava o resto da quadrilha dentro de um carro em uma estrada vicinal no trevo de acesso ao distrito de Córrego do Ouro, logo após o assalto. No entanto, ele foi ouvido e liberado.
Um taxista de Alfenas está sendo investigado. Segundo a polícia, ele foi chamado pelos assaltantes pra fazer uma corrida e foi parado pela PM na estrada de terra que liga Três Pontas a Alfenas por volta das 22h desta terça-feira.
Outros três suspeitos do assalto continuam foragidos.
O assalto
Câmeras de segurança de uma residência registraram o momento em que a quadrilha assaltou a agência do banco do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob). Cinco homens armados chegaram em uma caminhonete. Três deles estavam deitados e cobertos na carroceria do veículo. Enquanto quatro homens entravam no banco, um outro, armado, dava apoio do lado de fora e chegou a fazer dois disparos.
Depois de dois minutos, eles saem da agência levando quatro reféns, que são obrigados a subir na carroceria da caminhonete. Na fuga, o gerente do banco acaba caindo e é deixado para trás.
A caminhonete usada no assalto foi abandonada em uma estrada rural que dá acesso ao distrito de Córrego do Ouro. Durante a fuga, os ladrões ainda  roubaram outro veículo que também foi abandonado com o pneu furado e marcas de bala.
Suspeitos abandonaram carro na zona rural de Campos Gerais (Foto: Reprodução EPTV)Suspeitos abandonaram carro na zona rural de Campos Gerais (Foto: Reprodução EPTV)
Durante todo o dia, mais de 40 policiais civis e militares fizeram cerco nas áreas onde os bandidos poderiam estar escondidos, mas ninguém foi encontrado. As pessoas levadas como reféns pelos assaltantes sofreram escoriações leves, foram atendidas no pronto-socorro da cidade e liberadas logo em seguida.
Segundo a polícia, a quadrilha não conseguiu levar nenhuma quantia em dinheiro da agência.

Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...