Um caso incomum chamou a atenção da polícia nesta semana em Paraguaçu. Um rapaz de 25 anos foi encontrado preso dentro de um quarto com grades. Segundo a família, o rapaz sofre de problemas mentais e vive fechado a maior parte do tempo há três anos.
Adriano vive sob os cuidados de três irmãos mais novos. A mãe deles já morreu e o pai não vive com a família há alguns anos. Segundo a irmã de Adriano, Juliana de Paula Mendes, trancá-lo no quarto foi a única solução encontrada pela família para conter a agressividade do rapaz. "Se ele está onde está é porque houve uma necessidade para isso. Nós passamos grandes dificuldades. Ele fugia, fazia extravagâncias, não sobrava nenhum móvel dentro de casa, pois ele quebrava tudo. Agora nós estamos vivendo uma clima estável dentro de casa, graças a essa medida", diz Juliana.
A irmã de Adriano diz que a família não tem condições de pagar por uma internação: "Eu queria que ele tivesse a oportunidade de ser internado em um lugar que ele possa ser ajudado".
A Polícia Civil informou que aguarda uma decisão da Justiça para saber como proceder nesse tipo de caso. Em Paraguaçu não existe um programa de saúde mental para adultos. Segundo a prefeitura, a previsão é de que os trabalhos comecem a funcionar no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por Comentar!!
Volte Sempre...