A Polícia Civil investiga a morte de uma idosa que teria recebido um medicamento errado no Hospital São José, em Botelhos,. Depois de sofrer um ferimento, ao pisar em um prego, a suspeita é de que a pensionista Geralda Conceição de Carvalho, de 71 anos, tenha recebido uma injeção de relaxante muscular para uso cirúrgico ao invés de uma vacina antitetânica. O caso aconteceu em novembro, mas só veio à tona após uma denúncia anônima feita por meio de uma carta.
Segundo a polícia, a pensionista teria recebido a dose apenas quatro dias depois de receber o hospital, pois a medicação estaria em falta. E quando recebeu, o medicamento não era o que deveria ter sido aplicado. Depois de medicada, a idosa passou mal na rua e foi levada de volta ao hospital, quando foi constatada a morte. No atestado de óbito, consta uma trombose coronariana e outra pulmonar como causas da morte.
Funcionários do hospital já foram ouvidos pela Polícia Civil. Uma enfermeira e uma técnica de enfermagem que teriam participado do atendimento à pensionista, ainda vão prestar depoimento. No último sábado (3), o corpo da pensionista foi exumado. Exames vão identificar qual substância foi realmente aplicada na paciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por Comentar!!
Volte Sempre...