segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Maus-tratos no canil

Na cidade de Machado, os cães são tratados como lixo. São trancafiados em um “canil”, onde são mortos uns pelos outros ou morrem de fome e sede. Não há cobertura suficiente, ficam expostos ao sol e chuva. Também não são separados por tamanho e acabam brigando entre si. Além disso os maiores não deixam os menores comer. Os machucados são tratados pelos voluntários da Associação 4 Patas, pois não há assistência pela prefeitura que fornece apenas uma ração de péssima qualidade, colocada em um cocho de concreto.

Neste dia foram encontrados com fome e sede (era feriado do dia 02/11/2011). Há dias sem ter limpeza no local onde vivem e havia um cão morto em uma briga, (muitos outros já morreram) o cão estava próximo ao portão, deve ter tentando fugir no desespero. A Associação 4 Patas levou ração, e os cães avançaram famintos sobre os sacos, desesperados. A prefeitura não faz castrações e nem realiza campanha de adoção ou posse responsável. Os poucos cães que estão castrados, foram castrados pela Associação 4 Patas, porém são muitos cães. A ONG ainda arca com custo dos remédios e os voluntários levam os cães ao veterinário quando precisam, mas não há condições da Associação realizar todo serviço que seria necessário.

A Associação não tem abrigo e conta apenas com doações e trabalho de voluntários e ainda cuida de inúmeros cães de rua e de pessoas carentes.

Fonte: http://www.associacao4patas.com/


Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.
Denúncias por telefone, podem ser feitas pelo "Disque Denúncia" tel: 181

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...