quinta-feira, 12 de julho de 2012

Quadrilha suspeita de falsificar CNHs é presa em Pouso Alegre



Uma quadrilha suspeita de falsificar Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) em Pouso Alegre foi apresentada à Justiça nesta quarta-feira (12). Ao todo, 16 pessoas serão indiciadas, sendo que 14 permanecem presas e duas devem responder em liberdade.

A operação batizada como 'Roda Dura' teve início em março de 2011, quando começaram as investigações. Os envolvidos devem responder por quatro crimes, como formação de quadrilha, falsidade de documento público, tráfico de influência e estelionato.

O delegado responsável pela ação, Flávio Tadeu Destro conta que o esquema funcionava em Pouso Alegre e nas cidades vizinhas. "A quadrilha agia há cerca de dois anos, principalmente na zona rural das cidades da região. Os indiciados se aproximavam de pessoas interessadas e as aliciavam. Normalmente, fingiam que tinham influência dentro da Delegacia Regional de Pouso Alegre e passavam a imagem que tinha acesso aos nossos servidores", diz.

Ainda de acordo com o delegado, as CNHs eram falsificadas clandestinamente e não há envolvimento de funcionários públicos ou autoescolas. "A quadrilha arrecadava os documentos pessoais dos interessados, como RG, CPF e fotografia 3x4 e de algum modo imprimiam a CNH falsa, o que, aos olhos de um leigo, passava a imagem de ser original", explica.

Os documentos falsos eram vendidos por valores entre R$ 1 mil e R$ 3,2 mil.

Fonte: G1 Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...