quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sul de Minas tem aumento de 17,5% no número de vereadores




Após a emenda constitucional que permitiu que as Câmaras Municipais incluíssem um número maior de vereadores, o Sul de Minas teve um aumento de 17,5% no número de vereadores a partir da próxima eleição. Para 2013, serão preenchidas 528 cadeiras no legislativo da região.
Com a lei, o país passou a ter 60 mil vagas para vereador. O objetivo é que com um número maior de cadeiras no legislativo, a população seja melhor representada, apesar de haver um crescimento no custo das Câmaras. O prazo para criar ou reduzir o número de vereadores encerrou no dia 30 de junho.


Poços de Caldas continua com 12 vereadores – a cidade poderia ter até 19 representantes. Em Pouso Alegre, aumentou de 11 para 15 vereadores – o município poderia ter até 19. Em Varginha, o número de legisladores aumentou de 11 para 15 - número máximo permitido. Em Passos, não houve mudanças e o município continua com 12 representantes, quando poderia chegar a 17 vereadores. Em Itajubá, a Câmara vai continuar com 10 vereadores, mas pela lei, poderia ter até 17.
Lavras foi a cidade que registrou o maior aumento. Com 92 mil habitantes, o município tinha 10 vereadores e agora vai passar para 17. Já em Perdões, os nove vereadores atenderam o desejo da população e não criaram novas vagas.
Em Machado, os vereadores votaram sim para o aumento de 9 para 12 cadeiras.

Um comentário:

  1. POIS É MACHADO E OS VEREADORES DEVERIAM TER VERGONHA DESSE AUMENTO, POIS PRECISAMOS DE MELHOR QUALIDADE E NÃO DE QUANTIDADE, RIBEIRÃO PRETO DIMINUIU E TERÁ UM VEREADOR PARA CADA 34.000 HABITANTE E MACHADO TERÁ UM VEREADOR PARA CADA 3.300 TOTALMENTE DESPROPORCIONAU, OLHA O TAMANHO DE POÇOS DE CALDAS E TERÁ O MESMO NÚMERO DE VEREADOR. COISAS DA POLITICAGEM DE MACHADO.

    ResponderExcluir

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...