sexta-feira, 23 de março de 2012

Violência doméstica: valentões atrás das grades na região






Uma série de atos violentos contra mulheres na região mobilizou a polícia contra agressores em dias de fúria. Um morador da Avenida Moisés Lopes, Bairro Árvore Grande, foi preso neste final de semana depois de agredir a esposa e fugir pela rodovia BR-459. Marcos Wagner do Prado Souza, 36 anos além de agredir a mulher jogou seu carro em um militar durante cerco policial. Outros casos de violência contra mulher foram registrados em quatro cidades da região.
Em Pouso Alegre, os policiais armaram o cerco na divisa com o município de Congonhal. Ao ver as viaturas, Marcos deu um “cavalo de pau” na pista, jogando seu automóvel sobre um policial, mas este conseguiu desviar. Em seguida, Marcos entrou por uma estrada vicinal em direção ao bairro do Cervo onde foi abordado e preso. Levado para a delegacia de Pouso Alegre, Marcos negou todas as acusações. Ele disse que quase atropelou o militar pois estava muito nervoso e queria fugir do local. A vítima F.R.S. confirmou as agressões e disse que Marcos lhe deu um soco no rosto e empurrões. Ela também informou que já sofreu outras agressões do marido.
Turvolândia
Adilson Gomes dos Santos, de 40 anos, morador de Turvolandia, chegou em casa embriagado e agrediu a esposa R.C.S., de 32 anos, também no último final de semana. A vítima fugiu para a casa da mãe mas foi perseguida pelo agressor. Ele fez diversas ameaças. Adilson foi preso em um bar e trazido para delegacia de Pouso Alegre.
Cachoeira de Minas
Em Cachoeira de Minas outro agressor de mulheres foi preso. Eder de Paula Pires, de 27 anos, há pouco liberado da cadeia por agredir a companheira, voltou a agredi-la. S .R. S., de 24 anos, com quem ficou casado por 7 anos. Ele ainda quebrou o celular da vítima para evitar que ela chamasse a polícia. Uma amiga que presenciou a agressão foi quem acionou a Polícia Militar. Eder foi preso na praça central da cidade com uma porção de maconha. No momento da abordagem , ele tentou engolira a droga mas não conseguiu.
Extrema
Em Extrema, a vítima T. P. S., de 31 anos foi agredida pelo ex Alessandro Paulo Pereira, de 33 anos, com quem foi amasiada durante 4 anos. No sábado(17), por volta de 1h da madrugada , Alessandro resolveu ir à casa da ex fazer o que considerava ser um ajuste de contas. Primeiro ele teria esmurrado a porta e depois entrado pela janela, quando começou a agressão. Ao descobrir que o novo namorado estava em casa, Alessandro tentou matá-lo com uma faca de cozinha. Os vizinhos chamaram a polícia que encontrou os dois homens ainda brigando. A vítima Osmar Ferreira da Silva foi ferido nos braços e nas costas e levado ao pronto Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...