quinta-feira, 30 de junho de 2011

Polícia aplica multa de R$ 1 milhão em agricultor que provocou incêndio na Serra da Boa Esperança;

Perícia apontou que queimada que consumiu área equivalente a 567 campos de futebol foi provocada por ele!!!!

A Polícia do Meio Ambiente aplicou uma multa de mais de R$ 1 milhão em um agricultor que pode ter provocado um incêndio na Serra da Boa Esperança, em fevereiro do ano passado. Segundo a polícia, o fogo teria começado na fazenda dele, que fica no pé da serra. José Vicente Dalia Mesquita compareceu nesta quinta-feira (30) à sede da Polícia Militar de Meio Ambiente a pedido do Ministério Público para ser notificado da multa. Ele se recusou a assinar o documento.
De acordo com o comando da Polícia do Meio Ambiente, a perícia levantou dados suficientes que confirmaram que o agricultor foi o responsável pelo incêndio. O Parque da Serra da Boa Esperança possui 5,8 mil hectares. A perícia constatou que nos três dias de queimada, uma área equivalente a 567 campos de futebol foi destruída.
A Serra da Boa Esperança se tornou unidade de conservação em 2007, devido a seus recursos hídricos e belezas naturais. Desde o incêndio, a vegetação da área atingida não consegue se regenerar. Segundo o Instituto Estadual de Florestas, está sendo feito um trabalho de prevenção de novas queimadas, já que a área afetada dificilmente será recuperada.
O agricultor terá 20 dias para recorrer da multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...