sexta-feira, 10 de junho de 2011

Suposta máfia de multas no Sul de Minas denunciada no Fantástico

Os radares de Pouso Alegre começaram a ser retirados nesta sexta-feira (10). A empresa Consladel, que havia colocado os aparelhos, fez a remoção. Os radares estavam desligados desde o dia 30 de março quando a prefeitura suspendeu o contrato com a empresa, após uma reportagem do "Fantástico", que citou a Consladel como possível participante de uma máfia de multas no Brasil.
Na época, a prefeitur alegou que o contrato estava sendo suspenso porque a empresa não prestava os serviços contratados de forma satisfatória e havia descumprido cláusulas do contrato. Ao todo, foram retirados 16 radares de controle de velocidade e de avanço de samáforos.

Polêmica
Desde novembro, o Departamento Jurídico da Prefeitura de Pouso Alegre analisava uma forma de cancelar o contrato com a empresa Consladel, mas nenhuma irregularidade havia sido encontrada por parte da empresa.
Após reportagem do programa "Fantástico", em março deste ano, sobre a máfia das multas, a polêmica dos radares ressurgiu na cidade. A empresa foi citada como uma das participantes de um esquema que arrecada milhões em multas de forma irregular. Uma audiência pública foi realizada na cidade e um requerimento que cria uma CPI na Assembléia Legislativa de Minas Gerais para analisar os contratos de radares em todo o estado foi aprovado.
fonte: www.eptv.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...