sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em 48h veículos são resgatados do Lago de Furnas na batida da Ponte das Amoras;


Salvamento é feito 21 dias após o acidente na Ponte da Amoras


Com menos de uma semana na cidade, a empresa Transmaritima realizou na segunda-feira, 15 de agosto, o resgate do caminhão e carreta que desde 25 de julho estavam submersos no Lagos de Furnas após acidente na Ponte das Amoras. Neste dia 16 os mergulhadores começariam a remover as sacarias com 38 toneladas de fertilizantes que ficaram a cerca de 20m de profundidade.

 

Ainda na sexta-feira, dia 12, os equipamentos chegados na quarta-feira, 10 de agosto, foram levados por água da base da empresa, no “Rancho Bom Retiro”, por cerca de 1km até o local da queda dos veículos na ponte. No dia seguinte, sábado, os cinco mergulhadores instalaram os balões infláveis na Volvo branca (placas GUY-0693, Boa Esperança) que foi içada com o conjunto completo (carreta e cavalo mecânico). Um bote motorizado puxou para a região do rancho o veículo que ficava a dois metros do nível do Lago.




 


Já no domingo o mesmo procedimento foi feito com o caminhão Mercedes-Benz 1113 vermelho (GLX-7364, Boa Esperança/MG). Com os veículos próximos à margem, na segunda-feira o serviço de guincho esteve no local, puxando ambos para terra firme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...