segunda-feira, 22 de agosto de 2011

História que daria um filme, um exemplo de força de vontade!

José Reinaldo de Fátima Silva, um grande exemplo para o Brasil de superação e força de vontade


Nascido em Monte Belo (MG), José Reinaldo de Fátima Silva não conseguia ler e interpretar um texto até os 20 anos de idade. Agora, está cursando a segunda etapa do curso de Medicina na Unaerp, depois de já ter se formado em Enfermagem em 2008.
Nascido e residente na zona rural de Monte Belo, José Reinaldo entrou tarde na escola. Aos 12 anos começou o Ensino Fundamental, mas não conseguiu ir até o fim. Quatro anos depois teve que abandonar os estudos para trabalhar na roça e ajudar seus pais na renda familiar. Com 19 anos, após acompanhar um longo tratamento médico de sua irmã, apaixonou-se pela área da saúde e decidiu que voltaria aos estudos.

Matriculou-se no curso supletivo e em 2002 conquistou o diploma de Ensino Médio. Após dois anos de preparação em casa passou no vestibular para Enfermagem e durante todo o curso estudou durante o dia e trabalhou em dois hospitais à noite para conseguir pagar sua faculdade.

Já formado em Enfermagem e com experiência na área da saúde, José Reinaldo resolveu prestar Medicina, que sempre foi seu grande sonho. Graças à ajuda de amigos e de pacientes atendidos por ele na época em que atuou como enfermeiro, deu um passo maior: saiu de sua cidade natal e, como portador de diploma de curso de superior, prestou exame para vagas remanescentes na Unaerp. Passou em primeiro lugar.

Segundo o universitário, estar cursando Medicina na Universidade de Ribeirão Preto é motivo de muita alegria e orgulho. "Espero conseguir concluir minha segunda graduação e que minha história sirva de incentivo para todos os jovens que, independentemente da condição social, lutam para estudar e realizar seus sonhos", afirma José Reinaldo.
 

Um comentário:

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...