quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Machado: A polêmica das diárias de vereadores continua



Nesta semana o prefeito Roberto Abobrinha respondeu aos questionamentos do Ministério Publico Local sobre a questão do uso excessivo de diárias por parte dos vereadores e a verdade sobre quem foram os reais captadores de verbas vindas para o município de Machado.


Cabe ressaltar que a paternidade e origem das verbas defendidas por todos os vereadores deste mandato, para justificar as gastanças com diárias tem origem em convênios e pedidos de outrem.


Entenda


Muitos vereadores para justificar o gasto excessivo com diárias alegam terem trazido verbas para construção de academia ao ar livre, pavimentação de vias, estação de tratamento de esgoto, creches municipais e etc.
Cabe analise do ministério publico para que descubra e saiba que a maioria ou todas estas verbas acima citadas, já haviam sido pleiteadas por vereadores de outros mandatos ou secretários, podemos citar como exemplo a academia ao livre e ETE do Santa Luiza, ou é fruto de convenio celebrado entre governos federais e estaduais e que independia de vereadores ou prefeito. Assim cai por terra estas justificativas para o uso excessivo de diárias.
Um deste convênios que enviou a Machado o montante de um milhão de reais é fruto inclusive de ação judicial por parte do candidato ao governo do estado, derrotado, Helio Costa contra Antonio Anastasia atual chefe do executivo mineiro.


Ministério Público


O autor das inquérito civil por questão de diárias pagas excessivamente, Dr. Ademar Pereira, esta de férias, e voltará aos seus trabalhos na comarca no mês de agosto, quando este jornal o procurará para entrevista e entrega de documentos que comprovam tais questões acima descritas.


Fonte: http://www.jornalsuldasgerais.com.br/canais/machado-a-polemica-das-diarias-continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...