terça-feira, 20 de setembro de 2011

Professores do IF Sul de MG encerram greve de 33 dias

Antes da decisão, alunos fizeram um protesto pela paralisação das aulas...


Professores grevistas do campus de Machado do Instituto Federal do Sul de Minas decidiram terminar a greve da categoria após 33 dias. A decisão foi tomada em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (19). A previsão é de que as aulas recomecem nesta terça-feira (20). Segundo a direção do instituto, o plano de reposição de aulas será discutido com professores e representantes dos alunos. Os outros campus do Instituto Federal na região, em Inconfidentes e Muzambinho, estão tendo aulas normalmente.
Na manhã desta segunda-feira, estudantes do campus de Machado fizeram uma manifestação para alertar a direção da escola de que a paralisação estava prejudicando os estudos.
Greve
Os professores do Instituto Federal de Machado reivindicam reajuste salarial de 14,67%, reestruturação de carreira de docente e destinação de 10% do PIB para a educação pública, entre outras solicitações. Em todo o Sul de Minas, o instituto tem mais de 9,5 mil alunos. Em Machado, único campus que aderiu à greve, são cerca de 900 alunos presenciais e mais de mil à distância. Além de professores, cerca de 200 servidores entraram em greve.
Durante a greve, 35 estudantes se revezaram para desempenhar tarefas essenciais do campus, como alimentar os animais e cuidar das plantações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar!!

Volte Sempre...